Navegação MBA em gestão estratégica por título
Itens para a visualização no momento 136-154 of 313
-
Gestão da comunicação organizacional : estratégia para melhoria das relações e processos de trabalho
(2021)Resumo: A Comunicação Não Violenta é um método pouco disseminado, usado para comunicar-se de forma empática entre os semelhantes, criada pelo psicólogo Marshall Rosenberg desde 1960 e obteve resultados efetivos na mediação ... -
Gestão da informação
(2015)Resumo : A Nespresso é líder mundial no segmento de café Premium. É uma divisão internacional de café gourmet da Nestlé. Vende um estilo de vida, uma maneira única de tomar um espresso perfeito. Seus produtos (máquinas, ... -
Gestão de conflitos entre as gerações como estratégia para manutenção da competitividade empresarial
(2020)Resumo: Esse estudo teve como objetivo identificar os principais pontos de conflito que pessoas das diferentes gerações percebem no ambiente de trabalho em uma empresa de pequeno porte da área marítima e portuária. A ... -
Gestão de pessoas com foco na produtividade : um diagnóstico em uma indústria de manufatura de madeira
(2015)Resumo : Num mercado competitivo e globalizado que estamos inseridos atualmente, não basta termos um processo bem projetado e definido se não tivermos pessoas capacitadas e motivadas para fazer parte desse contexto e atingir ... -
Gestão de relacionamento B2B na indústria automotiva : como alcançar desempenho superior através de confiança e comprometimento
(2018)Resumo : Este estudo é direcionado ao efeito da confiança e do comprometimento no relacionemnto B2B (business to business) entre comprador e fornecedor, tomando como fator influenciador a qualidade e precisão na troca de ... -
Gestão de relacionamento com o cliente para geração de valor à rede de supermercados Festval
(2015)Resumo : O Festval procura se diferenciar dos concorrentes, oferecendo produtos de maior valor agregados, porém sem deixar de ter a linha básica, e aliado a isso quer se diferenciar na qualidade dos serviços como atendimento ... -
Gestão de relacionamento interpessoal
(2012)Resumo: A liderança hoje é uma das temáticas que mais atenção tem merecido por parte dos profissionais dos diversos setores, considerado um tópico fundamental no ambiente de trabalho, uma vez que o liderado identifica o ... -
Gestão do conhecimento como vantagem competitiva numa indústria de cosméticos
(2018)Resumo : Acredita-se que a gestão do conhecimento é um instrumento importante para a criação e retenção do conhecimento nas empresas. Entretanto, muitas empresas ainda não possuem esse processo, o que tem dificultado a sua ... -
Gestão estratégica de marketing : o valor percebido nos alimentos enriquecidos e com conteúdos nutricionais diferenciados
(2014)Resumo : Há muito o homem associa comida à saúde e ao desempenho corpóreo e mental. Poderia, portanto, o alimento enriquecido com vitaminas e minerais ser, simultaneamente, instrumento de saúde pública e elemento diferenciador ... -
Gestão estratégica de pessoas conectada a indicadores de resultado : balaced scorecard e a gestão de pessoas no laboratório de testes de motores de uma multinacional
(2017)Resumo : O desafio de organizar um departamento de uma grande empresa não é uma tarefa fácil, envolve o entendimento da diversidade de seus colaboradores, os valores da empresa e sua cultura, aliada ao processo escolhido ... -
Gestão estratégica de relacionamento com fornecedores : um modelo de posicionamento estratégico de fornecedores
(2012)Resumo: A competição e complexidade dos mercados, a globalização e a incessante busca por aumento de eficiência, estão levando as organizações a repensarem a sua forma de atuação, buscando estratégias mais colaborativas ... -
Gestão estratégica de serviços
(2021)Resumo: O objetivo geral desta pesquisa é analisar a importância da gestão estratégica de serviços nas empresas. A metodologia utilizada nesta pesquisa é a de revisão de literatura, visto que se buscou por meio de livros ... -
Gestão estratégica do Grupo Tigre : um estudo de caso
(2018)Resumo : A gestão estratégia é parte fundamental para a boa execução de um planejamento estratégico e para o cumprimento dos objetivos. Diante disso, o presente trabalho tem por objetivo analisar a gestão estratégica do ... -
Gestão estratégica em serviços : uma análise do alinhamento entre expectativa de valor para o cliente e intenção organizacional
(2016)Resumo : Nos dias atuais as empresas vêm procurando sempre mais se encaixarem no mercado de consumo, pois só deste modo poderão conseguir um lucro razoável que venha a atender suas expectativas. É diante disto que as ... -
Gestão estratégica na educação corporativa e transformação digital na pandemia : o caso de uma empresa do setor bancário
(2021)Resumo: O objetivo deste estudo é analisar a transformação digital e a gestão estratégica na área de educação corporativa de uma empresa do setor bancário na pandemia da Covid-19. Busca-se verificar, por exemplo, (I) como ... -
Gestão financeira de micro e pequenas empresas provedoras de internet no Brasil
(2020)Resumo :No Brasil 99% das empresas são classificadas como micro e pequenas empresas, e estas são responsáveis por empregar 70% dos brasileiros no setor privado (SEBRAE, 2019). Devido à relevância econômica e social dessas ... -
Gestão financeira do terceiro setor : avaliação de desempenho financeiro de organizações sem fins lucrativos
(2020)Resumo: Esse artigo estuda a sustentabilidade financeira de organizações do Terceiro Setor. Inicia fazendo a revisão bibliográfica, de cinco indicadores para a análise da sustentabilidade financeira de organizações sem ... -
Gestão por Competência : agência bancária do setor público federal
(2015)Resumo : Nas Organizações de Natureza Publica, é necessária reflexão constante dos objetivos alinhados a natureza da Organização, em concordância com a satisfação das demandas dos serviços prestados, atendendo dentre outros ...