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    Gestão de relacionamento interpessoal

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    R - E - FRANSCIELLE DE SOUZA CORDEIRO.pdf (643.3Kb)
    Data
    2012
    Autor
    Cordeiro, Franscielle de Souza
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A liderança hoje é uma das temáticas que mais atenção tem merecido por parte dos profissionais dos diversos setores, considerado um tópico fundamental no ambiente de trabalho, uma vez que o liderado identifica o estilo de liderança como um fator desencadeador dos conflitos laborais bem como os diferentes estilos da cadeia hierárquica da organização. Para que isso aconteça, mais do que nunca o foco está voltado aos liderados que por sua vez também têm seus objetivos pessoais, suas metas e desejos conforme estudamos na teoria de Abraham Maslow (1908-1970) que se baseia na hierarquia das necessidades humanas (Maslow 1962). O potencial de uma equipe de vendas está diretamente ligado à influência que sofre da liderança imediata, ou seja, o gestor tem um papel de grande relevância no cumprimento dos objetivos da organização, porém para que a missão e a visão da empresa tenham seu espaço valorizado e reconhecido no ambiente externo, o líder deve exercer influência, conquistar, gerar confiança, empatia, entre outros atributos elencados pelo autor KUCZMARSKI,KUCZMARSKI (1999). A organização Neodent, para alcançar seus objetivos a que se propõe organizar de forma a emergir as necessidades e expectativas, criar linguagens comuns e encontrar soluções aceitáveis para seus problemas. É, neste processo, o debate ou confronto, o diálogo ou a concertação (conversação), o trabalho de persuasão ou de legitimação, desempenham um papel nuclear (Gomes e colabs, 2000). Neste contexto agir é comunicar, fazer de forma eficaz atendendo a diferentes interesses não perdendo de vista os diferentes destinatários da comunicação
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/44829
    Collections
    • MBA em gestão estratégica [333]

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