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    Gestão de relacionamento B2B na indústria automotiva : como alcançar desempenho superior através de confiança e comprometimento

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    R - E - SULAMITA ALENCAR RAMOS HURTADO.pdf (1.456Mb)
    Data
    2018
    Autor
    Hurtado, Sulamita Alencar Ramos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este estudo é direcionado ao efeito da confiança e do comprometimento no relacionemnto B2B (business to business) entre comprador e fornecedor, tomando como fator influenciador a qualidade e precisão na troca de informações e comunicação entre departamentos de suporte de projeto na indústria automotiva. O trabalho da pesquisa tem foco em uma indústria do setor automotivo – Tier1 – global e de grande porte, com o objetivo de alcançar desempenho superior e criar valor através do relacionamento B2B de longo prazo. Este artigo demonstra, com apoio em fundamento teórico, empírco e coleta e análise de dados, os fatores-chave de relacionamento que auxiliam na melhora do desempenho do setor de compras e da organização como um todo. Este tema foi eleito porque possui concreta fundamentação teórica e empírica, tem constante referência por acadêmicos em trabalhos apresentados em artigos e outras importantes publicações e precisa ser melhor desenvolvido nas indústrias globais do setor automotivo. O desenho da pesquisa é apresentado por meio de hípotese levantada com base na literatura teórica de pesquisas anteriores nesta área. Um quadro conceitual é estabelecido para determinar a estrutura da intervenção, interligando os fatoreschave envolvidos no relacionamento B2B. O estudo demonstra como a qualidade da comunicação e a troca de informações internas afetam diretamento a confiança e o comprometimento dos fornecedores em relação à indústria compradora, esses sendo fatores-chave na obtenção e manutenção dos relacionamentos colaborativos B2B de longo prazo. Conforme o material téorico levantado, demonstrou-se fundamental que haja satisfação no relacionamento B2B para extrair o comprometimento e a confiança dos fornecedores da indústria automotiva e, como consequência, alcançar as metas de desempenho desejadas.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/56389
    Collections
    • MBA em gestão estratégica [343]

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