• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Campanhas Eleitorais Femininas : uma análise da comunicação digital das prefeitas eleitas no Paraná em 2012, 2016 e 2020

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Carolaine Formanchevis Borges.pdf (2.577Mb)
    Data
    2020
    Autor
    Borges, Carolaine Formanchevis
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho estuda as campanhas eleitorais realizadas no meio digital nos anos de 2012, 2016 e 2020, focando nas candidatas mulheres eleitas para o executivo municipal no estado do Paraná. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (2020) as mulheres são a maioria do eleitorado brasileiro, somando 52,6%. Apesar disso, estão sendo sub representadas em termos de participação política, como vimos na eleição de 2018, dos 1564 candidatos eleitos para os cargos em disputa, apenas 240 eram mulheres, um total de 15,35%. O objetivo do trabalho é falar da importância da representatividade feminina em cargos de liderança na política. A metodologia utilizada foi o estudo de caso, com pesquisa qualitativa e quantitativa para realizar o levantamento e verificação dos dados coletados. Ao realizar a análise das campanhas, disponíveis nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube e no mecanismo de busca Google, verificamos o avanço do uso da internet entre 2012 a 2020 para divulgar a comunicação eleitoral das candidatas, mostrando-se essencial para os próximos anos. No entanto, isso não refletiu no avanço da representatividade feminina nos executivos municipais do Paraná, apesar de ter subido o número de candidatas eleitas, não se equiparam à quantidade de homens eleitos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/71635
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV