Churras.co : promovendo a conexão de pessoas através de uma empresa digital
Visualizar/ Abrir
Data
2023Autor
Fernandes, Kalytha Daniele
Santos, Marcos Eduardo dos
Adão Pedro Camara
Dias, Vinicius Antonio de Oliveira
Padilha, Ana Caroline de Bassi
Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Tendo como panorama um cenário movido para o fim da pandemia do COVID-19, foi estimado que as pessoas busquem meios para voltarem a se reunir e se conectarem presencialmente. A partir desse pressuposto, a equipe buscou desenvolver um projeto de empresa digital que possibilitasse a conexão, reunião e integração presencial de pessoas, através do churrasco. Isso ocorreu por meio de uma proposta teórica para a criação de uma empresa digital para aluguel de espaços por tempo limitado. Além da identidade visual, tipo de comunicação e viabilidade de cada canal comunicacional para divulgação da marca, também foram expressas as particularidades da start-up, diferenciais de outras empresas já existentes, formas com que a mesma se destacaria no mercado e outros possíveis caminhos no desenvolvimento da empresa. Dessa forma, fundamentando a criação com pesquisas do mercado de aluguel e churrascos, estudos sobre estratégias de marketing e negócios, foi desenvolvida a empresa Churras.co Abstract: Considering a scenario moving towards the end of the COVID-19 pandemic, it was estimated that people would seek ways to get back together and connect in person. Based on this assumption, a theoretical proposal was developed for the creation of a digital company project to rent spaces for a limited period of time, allowing the connection, meeting and face-to-face integration of people. Therefore, the following aspects were developed and analyzed: a visual identity, type of communication and viability for each channel that could be used for the dissemination of the brand. Beyond that, the particularities of the start-up, differentials from other existing companies, ways in which it would stand out in the market and other possible paths for company development in the market were also expressed. The company's central theme revolves around barbecues, a properly Brazilian festivity that needs certain specificities to be successful. Basing the creation with research on both the rental market and barbecues, and also studying marketing and business strategies, the company Churras.co was developed
Collections
- Publicidade e Propaganda [199]