Quero-tudo-que-é-seu : uma pesquisa sobre o posicionamento dos jogadores quantos às práticas de marketing do jogo eletrônico The Sims 4
Resumo
Resumo : Esta pesquisa busca compreender de que forma a comunidade de fãs da franquia The Sims 4 é impactada pelas estratégias de marketing da Electronic Arts e identificar as divergências que se dão nos espaços de interação dos jogadores. Para tanto, foram observadas diferentes opiniões e expectativas retiradas de uma publicação do grupo SimsTime (The Sims Brasil), do Facebook. Tal análise foi feita a partir das perspectivas de Jenkins e Bourdieu e, por meio dela, pode-se identificar que existe uma discordância dentro da comunidade, a qual divide o grupo entre membros inconformados com as estratégias de marketing da Electronic Arts e a favor da pirataria do jogo e outros contra, que se apresentam em posição dominante. A análise permitiu identificar a estrutura das relações dentro do grupo e de que forma se faz o exercício da violência simbólica entre os membros, além de confirmar que os fãs possuem uma postura engajada e crítica
Collections
- Publicidade e Propaganda [199]