Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 44
Estudo de caso : o comportamento de uma empresa de eventos corporativos em Curitiba – PR durante a pandemia do covid - 19
(2020)
Resumo: O presente trabalho reflete a situação do segmento de eventos, principalmente no Brasil, ocasionada pela pandemia do vírus COVID-19 no ano de 2020. Foi feita uma investigação de uma empresa paranaense de eventos ...
"Chatbots" : uma visão geral e explanatório sobre os conceitos e suas aplicações no mercado e o seu
(2020)
Resumo: O termo "chatbots é usado amplamente para designar um software de inteligência artificial que vem sendo amplamente utilizado nas empresas na atualidade, sendo considerado uma potente máquina de comunicação instantânea ...
Análise econômico-financeira de uma empresa de motores e compressores listada na b3 : o desempenho do passado auxilia na gestão da empresa durante a pandemia?
(2020)
Resumo : O interesse na classe de valores mobiliários ações tem crescido nos últimos anos no Brasil devido a perda de atratividade dos investimentos de renda fixa, de menor risco. A queda da taxa básica de juros ajuda o ...
Gestão de marcas : caso Bapka
(2020)
Resumo: O presente trabalho refere-se á estudo de caso de uma fábrica de sorvetes curitibana com o objetivo de entender o posicionamento da marca atual da empresa e que foi desejado pelo fundador na fundação da mesma. Por ...
Os efeitos do processo de produção handmade na percepção de autenticidade de marca e intenção de compra
(2021)
Resumo: Na contramão da produção em massa e da industrialização, o handmade (feito à mão) nunca foi tão valorizado. Seja pelo consumo consciente, ressignificação de hábitos de consumo, busca por diferenciação, relacionamento ...
Planejamento de marketing digital na comercialização internacional de vestuário moda praia por e-commerce
(2021)
Resumo: O e-commerce consiste na negociação de produtos ou serviços utilizando a internet como meio de comunicação para o relacionamento comercial. O vestuário moda praia brasileiro destaca-se mundialmente por possuir ...
A influência do ativismo de marca sobre o consumidor brasileiro
(2021)
Resumo : Cada vez mais as empresas estão sendo cobradas pelos consumidores a se posicionarem sobre questões controversas, fenômeno contemporâneo este definido como ativismo da marca. O objetivo desta pesquisa é analisar a ...
Estudo da influência do marketing verde no comportamento do consumidor de cosméticos no Brasil
(2020)
Resumo: O mercado de cosméticos sustentáveis apresenta um crescimento considerável para os próximos anos, somente no Brasil, este tende a crescer entre 5% a 10% e atingir US$ 48,04 bilhões até 2025 no comercio global. ...
Adequação de base de contatos à lei geral de proteção de dados (LGPD) por meio do inbound marketing
(2021)
Resumo: Desde a aprovação da General Data Protection Regulation (GDPR) na Europa, foi notável o grande movimento a respeito de políticas de privacidade de dados. Tomando a lei europeia como base, em setembro de 2020 entrou ...
Recuperação do turismo pós-pandemia : uma proposta de intervenção para a agência de viagens Mister Gorski Turismo
(2020)
Resumo: A pandemia de Covid-19 no ano de 2020 teve um forte impacto no mercado de turismo. O fechamento de fronteiras de alguns países e medidas de isolamento social acabaram impedindo a realização de atividades turísticas. ...