Planejamento de marketing para o Restaurante Mezanino das Artes
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Data
2015Autor
Rapoport, Maria Izabel Cardoso Duva
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Resumo : Diante de um cenário econômico ainda incerto e com recentes anúncios de fechamento de restaurantes em Curitiba (final de 2014 e início de 2015), muitos empresários do segmento gastronômico da cidade estão batalhando para reduzir ao máximo seus custos e encontrar fornecedores mais baratos. Apesar da existência de investimentos no mercado, com o lançamento de restaurantes neste mesmo período, o discurso de cautela e de necessidade de ajustes entre os empresários é corriqueiro e atual. Com isso – diante da instabilidade e da alta competitividade no mercado, a busca pela diferenciação dos serviços torna-se, cada vez mais, um item de sobrevivência do negócio. Será analisado a seguir o caso do Restaurante Mezanino das Artes, localizado no centro da capital do estado do Paraná. Mediante a um trabalho de vivência no estabelecimento e de pesquisa com clientes, procurouse entender as principais características internas e externas da empresa para que sejam mapeados seus pontos fortes e pontos fracos. A partir deste levantamento e dos resultados, foram traçadas estratégias de marketing, com foco em melhorias especialmente no fluxo e na retenção e satisfação dos clientes, a serem consideradas e implementadas por sua gestão.
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