Mídias integradas na educação: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 41-60 of 580
-
O uso de mídias tecnológicas aliadas ao ensino para o desenvolvimento cognitivo do aluno com deficiência intelectual
(2010)Resumo: O presente trabalho visa esclarecer acerca de um tema bastante defendido pelos profissionais da área educacional e da política inclusiva. Trata-se do uso de tecnologia no auxílio ao ensino de crianças com deficiência ... -
A utilização de mídias para motivação ao aprendizado : o caso do Colégio Estadual Professora Reni Correia Gamper - EMPN
(2010)Resumo: Este trabalho tem por objetivo verificar de que forma as mídias estão sendo utilizadas para motivar ao aprendizado no Colégio Estadual Professora Reni Correia Gamper, município de Manoel Ribas, Paraná. Para tanto, ... -
A utilização das tecnologias de comunicação e informação (TIC) na disciplina de ciências do ensino fundamental
(2010)Resumo: As novas tecnologias de comunicação e informação (TIC) foram inseridas nas escolas públicas do Estado do Paraná a cerca de quatro anos. Este fato nos instigou a pesquisar as influencias ocorrida no meio escolar ... -
O uso da TV Multimídia no ensino e aprendizagem de matemática
(2011)Resumo: O uso de novas tecnologias na prática pedagógica é um fator que pode influenciar positivamente no processo ensino e aprendizagem. Nesse sentido, por ser a TV Multimídia uma ferramenta tecnológica recente, e que ... -
A utilização da TV multimídia no processo de ensino-aprendizagem em química
(2011)Resumo: As diferentes tecnologias estão presentes em vários momentos na nossa sociedade e a escola não pode ficar alheia a essa realidade. No Paraná, todas as escolas da rede estadual de ensino receberam nos últimos anos, ... -
O uso da TV Multimídia em sala de aula para otimização da aprendizagem
(2011)Resumo: A proposta deste trabalho é fazer uma reflexão sobre a utilização da TV multimídia nas salas de aula das escolas públicas do município de Jacarezinho, especialmente no Colégio Estadual Rui Barbosa. E.F.M.P. O ... -
A utilização da biblioteca e do acervo, no período noturno, do Instituto Estadual de Educação " Dr. Caetano Munhoz da Rocha"
(2011)Resumo: Esta pesquisa trata da utilização da biblioteca e do acervo desta pelos alunos e professores do período noturno, do Ensino Médio e do curso Formação de Docentes-Subsequente do Instituto Estadual de Educação, em ... -
O uso da TV como recurso pedagógico no ensino fundamental do Colégio Estadual Monteiro Lobato, Município de Cornélio Procópio - PR : um desafio
(2011)Resumo: A televisão está presente no cotidiano das pessoas influenciando no comportamento e no modo de vida. Portanto, a escola não pode ficar alheia a esse fato e os professores devem estar aptos para inseri-la no contexto ... -
O uso da mídia computador no processo ensino-aprendizagem dos professores e professoras do Colégio Estadual D. Pedro I
(2011)Resumo: A presente Pesquisa apresenta a usabilidade e a frequência de uso da Mídia Computador pelos professores e professoras do Colégio Estadual D. Pedro I da rede Estadual pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de ... -
O uso da mídia rádio na escola como prática pedagógica
(2011)Resumo: Neste trabalho procura-se estudar porque o uso da mídia rádio na escola não tem regularidade e as razões que experiências conhecidas e positivas também não obtiveram solução de continuidade, principalmente após o ... -
A TV Multimídia como recurso didático
(2010)Resumo: Este trabalho de conclusão de curso toma como objeto de estudo o uso da TV Multimídia em sala de aula como recurso didático. Este estudo pode ser caracterizado como de natureza qualitativa, o material empírico foi ... -
O uso da informática como apoio nas salas de recurso
(2011)Resumo: Vive-se na era da globalização e na sociedade atual, desde muito cedo, muitos alunos estão em contato com as tecnologias, mudando seus modos de comunicação e de interação. Percebe-se, dessa forma, que o processo ... -
A televisão multimídia como tecnologia educacional
(2011)Resumo: Muito se tem falado sobre a televisão como instrumento pedagógico. Alguns são favoráveis outros contrários a essa mídia. Neste estudo mostrou-se a importância do uso da televisão em sala de aula como um auxiliar ... -
A televisão multimídia como recurso tecnológico nas aulas de matemática
(2011)Resumo: A intenção desta pesquisa surgiu da necessidade de refletir sobre o uso das televisões multimídia nas aulas de matemática das escolas da Rede Estadual de Educação do Paraná. Esta pesquisa foi realizada com 21 ... -
A televisão como agente de entretenimento e formação
(2011)Resumo: Este trabalho visa identificar os programas televisivos mais assistidos pelos adolescentes, incentivando a formação da leitura crítica em relação a esta mídia. Através de pesquisa de campo diagnosticar, verificar ... -
A tecnologia como mediadora na construção do conhecimento
(2011)Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo apresentar dados a respeito das mídias existentes no Colégio Estadual Dr. Marcelino Nogueira, localizado no município de Telêmaco Borba/PR, bem como demonstrar o conhecimento que os ... -
Origami : arte e aprendizagem em blog educativo
(2011)Resumo: Este trabalho é voltado para o uso do origami como um recurso para o ensino da matemática, apoiado em blog educativo. Tem como objetivo organizar uma proposta que trabalha o origami, arte milenar japonesa, destacando ... -
A repercusão da TV Paulo Freire como tecnologia educacional : três perspectivas e uma análise
(2011)Resumo: A presente pesquisa apresenta um relato sobre a repercussão da TV Paulo Freire como tecnologia educacional em escolas públicas. Para isso foram utilizados três instrumentos de pesquisa: observação in loco, observação ... -
A relevância da TV multimídia no cotidiano escolar
(2011)Resumo: O trabalho em evidência se trata de uma pesquisa bibliográfica e de campo realizada com intuito de descobrir a utilização da TV Multimídia pelos professores de rede estadual do Paraná e apresenta uma análise entre ...