O uso da TV como recurso pedagógico no ensino fundamental do Colégio Estadual Monteiro Lobato, Município de Cornélio Procópio - PR : um desafio
Visualizar/ Abrir
Data
2011Autor
Souza, Regina de Fátima Garcia de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: A televisão está presente no cotidiano das pessoas influenciando no comportamento e no modo de vida. Portanto, a escola não pode ficar alheia a esse fato e os professores devem estar aptos para inseri-la no contexto educacional. O presente trabalho tem por objetivo mostrar a importância da inserção da televisão como recurso pedagógico e as dificuldades de se utilizar esse recurso em sala de aula. Traz uma pesquisa de campo realizada entre os meses de outubro e novembro de 2010, com professores do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Monteiro Lobato, da cidade de Cornélio Procópio, Paraná, acerca do desafio, vantagens e desvantagens do uso da TV em sala de aula. Verificou-se que apesar das dificuldades encontradas pelos professores para incorporar a televisão como meio facilitador da aprendizagem, eles tem procurado utilizá-la sempre que possível, porém necessitam de mais capacitação para usá-la como um meio auxiliar na formação de cidadãos críticos