Mídias integradas na educação: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 21-40 of 580
-
O uso dos mapas virtuais no ensino da cartografia nas séries finais do ensino fundamental
(2011)Resumo: A presente pesquisa traz inicialmente abordagens, sobre o objeto de estudo da Geografia, o espaço geográfico no ambiente escolar, analisado a importância da linguagem cartografia para o ensino desta disciplina nas ... -
O uso do software Audacity como primeiro passo na implantação de uma rádio escola
(2011)Resumo: Esse trabalho aborda a trajetória da implantação de uma rádio escola no Colégio Estadual 14 de Dezembro – EFM – no município de Peabiru – PR, ocorrida entre setembro e dezembro de 2010. Por meio de observação ... -
O uso do rádio pátio como veículo educativo no processo de ensino aprendizado a partir da análise da pedagogia freireana
(2010)Resumo: A formação do educando na escola é corroborada, de diversas maneiras por diferentes métodos que auxiliam na educação. A rádio na escola aparece como mais um destes métodos que auxiliam neste processo. Na perspectiva ... -
O uso do laboratório de informática Paraná Digital na cooperação para uma educação de qualidade
(2011)Resumo: Sabe-se que as novas tecnologias vieram para ficar e que muitas vezes cooperam para o desenvolvimento da educação sendo usadas para dinamizar as aulas tornando-as mais vivas, interessantes, participativas e mais ... -
O uso do laboratório de informática em um colégio estadual, do Município de Irati
(2010)Não inclui resumo -
O uso do computador para ajudar nas dificuldades decorrentes no processo de ensino-aprendizagem
(2011)Não inclui resumo -
O uso do computador no processo de ensino-aprendizagem através da utilização do ambiente virtual de aprendizagem plataforma Moodle como apoio no ensino presencial
(2010)Resumo: Com o surgimento e aperfeiçoamento do computador a vida humana teve outro rumo na história da humanidade. A comunicação que alguns anos atrás demorava a ocorrer agora é rápida e eficiente através do o uso do ... -
O uso do computador na prática pedagógica e a formação dos professores do Colégio Estadual Princesa Izabel Ensino Fundamental, Médio e Normal
(2011)Resumo: A inserção das tecnologias na sala de aula tem significado uma mudança na organização da escola e na própria maneira do professor ensinar. No entanto a inclusão do computador deve estar vinculada à formação do ... -
O uso do computador e CD ROM como ferramenta didático/pedagógica no processo ensino/aprendizagem de alunos portadores de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade
(2011)Resumo: O presente trabalho tem a finalidade de analisar a eficiência do uso do computador e CD ROM como ferramenta didático pedagógica com quatro alunos Portadores de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade ... -
Levantamento de dados bibliográficos de autores que escrevem sobre o audiovisual "TV Multimídia" e uso na sala de aula por professores da rede pública
(2011)Resumo: Resumindo, a finalidade deste trabalho é pesquisar fontes de informações literárias sobre o recurso audiovisual a TV Multimídia e seu uso na sala de aula por professores da Educação Básica do Estado do Paraná. Os ... -
O uso do blog como recurso didático
(2011)Resumo: O presente estudo apresenta a idéia do emprego do blog como recurso educacional para a mediação do processo de ensino aprendizagem de forma significativa, estimulando o trabalho interativo, colaborativo e dialógico ... -
O uso de software Gcompris na educação matemática
(2011)Resumo: Este trabalho apresenta o desenvolvimento de uma atividade realizada com a turma de 4ª série, do turno da tarde, em sala de aula e no laboratório de informática educativa da E.M.Maria Cândida Peixoto Sales. No ... -
A utilização dos recursos tecnológicos : o computador, a TV multimídia e suas possibilidades no processo de ensino e aprendizagem
(2011)Resumo: Este trabalho tem como objetivo ressaltar a importância do uso da informática, da TV Multimídia na escola, que proporciona ao professor uma ferramenta importante no processo de ensino. Na prática educacional, é ... -
O uso de programas de televisão na sala de aula do ensino fundamental
(2011)Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo incentivar os professores quanto ao uso da televisão, DVDs e outros recursos tecnológicos em sala de aula, mostrando o quanto esse recurso é instrumento ... -
A utilização do computador, internet e softwares educativos no ensino de matemática
(2011)Resumo: Procurou-se neste trabalho realizar uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo junto a vinte e cinco professores da rede pública estadual de educação que atuam no ensino médio, dos municípios de Ibaiti, ... -
O uso de objetos de aprendizagem existentes no portal educacional no desenvolvimento do conteúdo África na disciplina de geografia - 7ª série
(2010)Resumo: Em sua prática pedagógica os professores estão constantemente buscando o uso de metodologias que venham facilitar a compreensão dos conteúdos. Com a inserção das novas tecnologias nas escolas os objetos de aprendizagem ... -
A utilização do computador na alfabetização do aluno com deficiência intelectual
(2011)Resumo: A utilização do computador na educação especial vem demonstrando ser um grande auxílio no processo de ensino-aprendizagem. A introdução do computador na educação tem provocado uma verdadeira revolução na concepção ... -
O uso de objetos de aprendizagem (OA) na disciplina de química
(2011)Resumo: Na disciplina de química se faz necessário o uso das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação). Os resultados mostraram que AO (Objetos de Aprendizagem) uma mídia interessante e de fácil acesso que colaborará ... -
A utilização do computador como instrumento de ensino e aprendizagem na disciplina de história
(2011)Resumo: A presente pesquisa aborda "A utilização do computador como instrumento de ensino e aprendizagem na disciplina de História", realizada com 22 alunos da turma 4ªA, da Escola Municipal Pedro Biscaia, localizada em ...