• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A utilização de mídias para motivação ao aprendizado : o caso do Colégio Estadual Professora Reni Correia Gamper - EMPN

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    JULIANE CASSOL.pdf (225.1Kb)
    Data
    2010
    Autor
    Cassol, Juliane
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este trabalho tem por objetivo verificar de que forma as mídias estão sendo utilizadas para motivar ao aprendizado no Colégio Estadual Professora Reni Correia Gamper, município de Manoel Ribas, Paraná. Para tanto, foi realizada pesquisa pelo método quantitativo, aplicando a técnica de levantamento ou survey junto aos alunos da 1ª série do Ensino Médio, período vespertino da referida escola. A escolha deste tema se deve ao grande interesse que os adolescentes demonstram pelo uso de equipamentos tecnológicos e também devido às transformações que a tecnologia tem provocado no âmbito escolar e social. Buscou-se na literatura existente e em experiências realizadas em diversas escolas informações que permitiram analisar de que forma os recursos tecnológicos podem contribuir para a melhoria do aprendizado. Concomitante a isso, tabulou-se os dados levantados nos trinta e três questionários aplicados, sendo que a análise indicou: a) é grande o interesse que as mídias despertam no educando, principalmente as tecnologias da informação e comunicação (TIC); b) grande parte dos entrevistados acredita que as ferramentas tecnológicas facilitam o aprendizado; c) o uso do computador/internet é o que mais motiva para o aprendizado; d) os estudantes estão satisfeitos com o objetivo, metodologia e avaliação usada no laboratório de informática; e) a escola pública ainda mantém métodos tradicionais de ensino baseados no livro didático; f) são urgentes mudanças nas práticas pedagógicas que incluam recursos avançados de ensino
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/33212
    Collections
    • Mídias integradas na educação [580]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV