• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A utilização da TV multimídia no processo de ensino-aprendizagem em química

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    DANIELE GONCALVES.pdf (284.9Kb)
    Data
    2011
    Autor
    Gonçalves, Daniele
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: As diferentes tecnologias estão presentes em vários momentos na nossa sociedade e a escola não pode ficar alheia a essa realidade. No Paraná, todas as escolas da rede estadual de ensino receberam nos últimos anos, investimentos em formação e na melhoria de espaços e materiais. Dentre os recursos tecnológicos, foram implementados laboratórios de informática (PR-Digital e Proinfo), fornecidos bibliografias para a biblioteca dos alunos e do professor e a instalação das TVs Multimídia em todas as salas de aula. Na disciplina de Química, o trabalho com conteúdos abstratos, normalmente, representa uma das dificuldades para os alunos do Ensino Médio e a utilização de diferentes recursos audiovisuais pode contribuir para promover o ensino-aprendizagem. Por meio dessa pesquisa buscou-se avaliar o nível de aceitação da TV Multimídia na prática dos docentes de Química, analisando até que ponto os professores a usam em suas aulas, apresentando as possibilidades encontradas pelos mesmos na sua utilização e o(s) motivo(s) que representam impedimentos da sua aceitação. Verficou-se os pontos fortes e os pontos frágeis da sua utilização. Os professores entrevistados enalteceram as qualidades, principalmente, quanto aos recursos de visualização e consideram-na importantes desde que bem utilizada. A relação direta da utilização da TV Multimídia no aprendizado dos alunos não foi percebida nas respostas dos professores
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/33280
    Collections
    • Mídias integradas na educação [580]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV