Browsing Turismo by Title
Now showing items 73-92 of 154
-
Metodologia de análise do posicionamentode marca de hotéis através da reputação do nome
(2015)Resumo : Considerando a era da internet, juntamente com os consumidores passando a ter acesso às informações muito mais rápido, verifica-se a necessidade das organizações possuírem uma reputação online sólida e um ... -
O movimento pet friendly no turismo e na hotelaria de Curitiba-PR
(2019)Resumo : No contexto atual das relações afetivas entre humanos e animais, os animais de estimação, também chamados de pets, se consolidaram como membros importantes e de destaque nas estruturas familiares, sendo esses ... -
Museu histórico e antropológico da região do Contestado, no município de Caçador, SC : proposta de melhoria da infraestrutura para o desenvolvimento do segmento de turismo cultural com o auxílio de mídias interpretativas
(2018)Resumo : A presente pesquisa se propôs a apresentar o Museu Histórico e Antropológico da Região do Contestado e criar proposta de melhoria da infraestrutura para o desenvolvimento do segmento de turismo cultural com o ... -
Museus como atrativos turísticos : uma análise das ações de comunicação do Museu Paranaense e do Museu de Arte Contemporânea do Paraná
(2016)Resumo : Durante séculos as pessoas colecionavam e guardavam objetos antigos e raros em suas residências, objetos que representavam a história do sua e de outras culturas, porém somente no século XVII começaram a surgir ... -
Novas tecnologias como diferencial competitivo para as agências de turismo corporativas no mercado de Curitiba
(2016)Resumo : Com o avanço da tecnologia e do maior acesso às informações, a utilização das agências para compra de viagens tem decaído cada vez mais. Assim como as agências de turismo de lazer, as agências de turismo de negócios ... -
Patrimônio industrial de São Paulo : conservação e usos turísticos
(2018)Resumo : A cidade de São Paulo é um modelo de urbanização aliada à industrialização, com remanescente patrimônio Industrial de grande relevância histórica local e indaga-se se a situação atual de conservação do Patrimônio ... -
O perfil de consumo das gerações no turismo emissivo de Curitiba
(2019)Resumo : A compreensão das características das gerações é um fator relevante pois permite um melhor entendimento das transformações dos fenômenos sociais ao longo dos anos. O presente trabalho teve como objetivo analisar ... -
O perfil do turista de eventos técnico-científicos que visita a cidaded de Curitiba/PR
(2015)Resumo : O turismo de eventos é um dos segmentos da indústria turística que vem crescendo a cada dia. É praticado por pessoas que participam de acontecimento, os mais variados possíveis, com o objetivo de discutir temas ... -
Plano de negócios para a abertura do Voyage International Bar em Curitiba
(2014)Resumo : Este Trabalho de Conclusão de Curso tem por objetivo analisar a viabilidade do "Voyage International Bar" na cidade de Curitiba, destacando os pontos que farão deste estabelecimento uma opção única de gastronomia ... -
Planos de turismo : propostas para os agentes públicos a partir da análise de capitais brasileiras
(2019)Resumo : As políticas públicas de turismo no Brasil possuem um papel relevante na sociedade. Por meio delas o setor de turismo é estruturado e gera impactos sociais e econômicos no ambiente em que se insere. Nesse contexto, ... -
Políticas públicas de turismo e a metodologia do marco lógico : uma proposta para Palmas/PR
(2018)Resumo : Esse Projeto de Planejamento e Gestão em Turismo tem como objetivo analisar a contribuição da metodologia do marco lógico para a elaboração de plano de turismo a partir de um estudo de caso em Palmas, PR. A pesquisa ... -
Políticas públicas de turismo e cultura : uma análise dos planos nacionais, estaduais e municipais
(2018)Resumo : Compreende-se que turismo e cultura tem uma relação de dependência, já que é a partir desses atrativos culturais que surgem as principais ofertas de produtos e destinos turísticos. Além disso, os planos setoriais ... -
O potencial do dark tourism em Curitiba - PR : revelando as lendas urbanas como entretenimento cultural
(2015)Resumo : O objetivo principal desta pesquisa é analisar o potencial do município de Curitiba para desenvolver o segmento de Dark Tourism, visando indicar a proposta de um projeto dentro desta temática. Na metodologia foi ... -
Produtos experienciais para o tour da Arena da Baixada
(2017)Resumo : Este trabalho foi realizado para conclusão da disciplina de Projeto de Planejamento e Gestão em Turismo II, do curso de Turismo da Universidade Federal do Paraná. O objetivo da presente pesquisa foi conformar ... -
Produtos para agregar valor à qualidade da experiência turístca no Bosque João Paulo II
(2016)Resumo : O turismo a cada dia está em constante mudança, assim como a percepção do turista para a atividade turística. Hoje, quando um indivíduo planeja e realiza sua viagem, não está apenas interessando em conhecer o ... -
Produtos para agregar valor à qualidade da experiência turística no Jardim Botânico de Curitiba, PR
(2016)Resumo : Esta Monografia foi realizada dentro da disciplina de Projeto De Planejamento e Gestão em Turismo II do Curso de Turismo da UFPR. O objetivo deste estudo foi formatar produtos para agregar valor à qualidade da ... -
Produtos para agregar valor à qualidade de experiência turística na Ilha do Mel e na Costa Rica
(2016)Resumo : O turismo é baseado na vivência das emoções proporcionadas pelas características dos recursos existentes fora do local de residência habitual do turista aliados com o conjunto de atividades socioeconômicas ... -
Projeto de implantação de um roteiro dark tourism em Curitiba
(2016)Resumo : O referido estudo teve como objetivo analisar a viabilidade de implantação de um roteiro dark tourism na cidade de Curitiba - PR, identificando o mercado, as principais características e roteiros do segmento no ... -
Projeto de sensibilização turística na comunidade da Barra do Superagui - PR
(2017)Resumo : Comunidades caiçaras localizadas em Unidades de Conservação lidam diariamente com restrições de uso e manejo do espaço em que vivem, podendo ter dificuldades para desenvolver alternativas de renda que condizem com ... -
A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube
(2015)Resumo : O audiovisual e o turismo sempre tiveram uma relação próxima. O alcance dos filmes e vídeos e sua influência sobre o comportamento e a formação de imagem das pessoas que ao assistem, tem sido utilizada pelo turismo ...