• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A influência da imagem do Líbano na atividade turístca do país

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    VIVIANE ELIAS DELGADO.pdf (4.157Mb)
    Data
    2016
    Autor
    Delgado, Viviane Elias, 1995-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : As escassas informações sobre os países árabes fazem com que a imagem do Oriente Médio seja generalizada quando se trata de guerra. Em função disso, este estudo teve como objetivo analisar a influência da imagem de guerra na atividade turística do Líbano. Como metodologia de pesquisa foram realizadas pesquisas bibliográficas, observação participante assistemática e questionários semiestruturados, que visaram identificar a imagem do Líbano segundo a demanda potencial de brasileiros. Constatou-se que as pessoas veem o país com uma imagem de guerra, apesar de possuir atrativos com grande potencial turístico. O projeto de turismo buscou motivar os brasileiros descendentes e não descendentes de árabes visitarem o destino turístico Líbano, vivenciando uma nova experiência, com o objetivo de superar a imagem de guerra do pais, consolidando-o como um destino turístico, em especial, para brasileiros.
     
    Abstract : The scarce information about the Arab countries makes the image of the Middle East widespread when it comes to war. As a result, this study aimed to analyze the influence of the war image on the tourist activity of Lebanon. As a research methodology, bibliographical research, asystematic participant observation Lebanon according to the potential demand of Brazilians. It was observed that people see the country with an image of war, despite having attractions with great tourist potential. The tourism project aimed to motivate Brazilian descendants and nondescendants of Arabs to visit the tourist destination Lebanon, experiencing a new experience, with the objective of overcoming the country's image of war, consolidating it as a tourist destination, especially for Brazilians.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/62937
    Collections
    • Turismo [236]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV