• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Habilidades e competências de um consultor de viagens corporativas : Estratégias de capacitação profissional para agência de viagens e turismo Webtrip

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    HELOISA QUADROS BRANDOLT.pdf (5.310Mb)
    Data
    2023
    Autor
    Brandolt, Heloisa Quadros
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O consultor de viagens desempenha papel crucial quando falamos em agências de viagens corporativas. Considerando todo o contexto de uma viagem corporativa e o perfil do viajante, que tende a ser mais exigente e busca agilidade e praticidade no atendimento, algumas habilidades e competências são essenciais para os consultores que venham a atender esse público prestem um serviço de qualidade atendendo as necessidades dos viajantes. Habilidade e competências interpessoais, criatividade, flexibilidade e conhecimento técnico da área solidificam a posição do agente de viagens corporativas como um profissional indispensável no setor. Dentro desse contexto, o objetivo principal do presente trabalho foi a análise dessas habilidades e competências dos consultores de viagens dentro do segmento de turismo corporativo. Como forma de atingir esse objetivo principal foi estabelecido outros objetivos a fim de a) Conceituar segmento turismo de negócios, o mercado de viagens corporativas, habilidades e competências do consultor de viagens. b) Identificar o perfil do profissional atuante como consultor de viagens corporativas. c) Identificar as habilidades e competências essenciais para a atuação dentro da agência de viagens corporativas. d) Desenvolver um plano de capacitação e desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para um consultor de viagens corporativas. Para isso utilizou de uma revisão bibliográfica a respeito do tema conceituando as principais características que um consultor de viagens corporativas deve possuir. Foi elaborado também um estudo de caso com a agência de viagens e turismo WebTrip localizada em Curitiba, Paraná, onde foi aplicada uma pesquisa qualitativa. A partir da análise dos dados coletados foi observado como principal deficiência da agência o conhecimento de processos básicos dos consultores de viagens e atendimento ao cliente. Como conclusão deste presente projeto foi possível identificar que os estudos sobre consultoria de viagens corporativas são significativamente novos e escassos, além de observar que em muitas situações o conhecimento teórico não está sendo desenvolvido na prática nesse meio de viagens corporativas.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/87328
    Collections
    • Turismo [236]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV