Navegação Turismo por título
Itens para a visualização no momento 93-112 of 235
-
Interação executivo-legislativo e o turismo : um estudo em Curitiba, PR
(2015)Resumo : Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo sobre a interação do Poder Executivo e Legislativo na cidade de Curitiba na área do turismo, visando compreender e buscar alternativas para o aprimoramento destas ... -
Intermodalidade urbana : o bike sharing como um meio alternativo de transporte na cidade de Curitiba
(2016)Resumo : Para minimizar os problemas causados pelo trânsito, algumas cidades buscaram soluções para aperfeiçoar os meios de transportes utilizando métodos tradicionais como, construção de novos modais ou novas infraestruturas ... -
Interpretação do patrimônio material e imaterial da cultura italiana : proposta de implementação do memoria italiano no roteiro turístico Caminho do Vinho, na Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais, Paraná
(2023)Resumo : A ausência de ações para rememorar e valorizar a cultura italiana pode acarretar na perda da identidade e do sentimento de pertencimento a uma etnia. Por isso, este estudo teve como objetivo efetuar um levantamento ... -
Legado cultural : uma proposta de resgate da Festa das Nações de Pariquera-Açu - Vale do Ribeira (SP)
(2016)Resumo : Este trabalho tem como objetivo identificar quais foram os motivos para a interrupção de um evento tradicional do município de Pariquera-Açu, localizado no Estado de São Paulo, a Festa das Nações de Pariquera-Açu. ... -
Legado étnico alemão como potencial atrativo turístico : roteiro alemão em Curitiba, Paraná
(2016)Resumo : Este trabalho tem como objetivo identificar o potencial turístico do legado étnico alemão em Curitiba com vistas à criação de um roteiro turístico. O trabalho possui também a finalidade de listar os marcos culturais ... -
Linha Pinhão/Pegadas da Memória : uma proposta para inclusão de pessoas com deficiência visual na cultura e no turismo de Curitiba
(2016)Resumo : O trabalho apresenta uma contextualização da relação entre a acessibilidade, cultura e turismo, através do trajeto principal do roteiro Linha Pinhão/Pegadas da Memória, tendo por objetivo avaliá-lo suas condições ... -
"Linha preta" : análise sobre o roteiro negro e a invisibilidade curitibana
(2018)Resumo : A questão étnica-racial vem sendo amplamente discutida dentro da atividade turística, principalmente ao que diz respeito a criação de roteiros que contemplem as mais diferentes etnias ressaltando-as, enquanto, ... -
Lugares que eu me lembro : a proposição de um framework da paisagem de fãs
(2021)Resumo: Todos os anos, milhares de fãs se deslocam a destinos turísticos para visitar lugares relacionados com aquilo que são fãs. Esse fenômeno é diverso e chama atenção pelo seu impacto em destinos turísticos. No entanto, ... -
Maquetes táteis : uma proposta para promover a inclusão social de pessoas com deficiência visual no turismo de Curitiba/PR
(2019)Resumo : Muito dos espaços turísticos de Curitiba/PR são utilizados para fins de lazer pela população local, tendo o potencial de viabilizar a convivência e o exercício da cidadania por todos os cidadãos. Estes espaços ... -
O marketing de destinos turísticos e a internet : ferramentas baseadas nos casos de Curitiba, Newcastlegateshead e Guadalajara
(2019)Resumo : O turismo, entendido como um fenômeno comunicacional, mantém uma relação ímpar de dependência para com o uso e a mediação da informação. Por isso, o surgimento da internet, a multiplicação de fontes de informação ... -
Marketing de experiência, o caso de Rock in Rio
(2023)Resumo : Os eventos são considerados como um importante motivador do turismo, sendo considerados como uma parte importante no desenvolvimento econômico. Ao falar de marketing de experiência, o Rock In Rio se destaca, ... -
Marketing de relacionamento no agenciamento de viagens utilizando inovações tecnológicas : uma proposta para agência de turismo
(2018)Resumo : O setor turístico tornou-se de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico de muitos países, influenciando de forma significativa nas mudanças da sociedade. A união da tecnologia com o turismo ... -
Marketing digital : projeto de criação de blog de turismo para a empresa Graciosa Terra
(2019)Resumo : As transformações do mundo digital acompanham muito de perto as transformações sociais do mundo físico. Esse processo de evolução da comunicação permitiu o surgimento de inúmeras outras transformações sociais e a ... -
Megatendências e transformação digital no turismo no contexto de agências de viagem
(2021)Resumo: O presente Projeto de Planejamento e Gestão em Turismo refere-se a importância das transformações digitais e das megatendências no setor de turismo, assim, contribuindo para o desenvolvimento das agências de viagem ... -
Os meios de hospedagem do município de Guaratuba - PR : a viabilidade de implementação de um hostel
(2019)Resumo : Este trabalho tem como objetivo analisar os meios de hospedagem de Guaratuba e verificar a viabilidade da implementação de um hostel na cidade. Guaratuba, apesar de possuir tantos meios de hospedagem ainda não ... -
Mercado de agência de viagens em Curitiba e a inserção do bacharel em turismo
(2023)Resumo : As agências de viagens têm papel importante no mercado turístico como intermediadoras dos serviços e facilitadoras para o cliente final. Os profissionais atuantes nestas empresas chamados agentes de viagens planejam ... -
Mercado de trabalho em turismo : liderança feminina nas redes hoteleiras em Curitiba/PR
(2023)Resumo : A prática do Turismo carrega representações sociais, culturais e econômicas. Ao entender a potencialidade do turismo como uma ferramenta para contribuir na oferta de empregos e oportunidades para as mulheres, ... -
O mercado de turismo à luz da economia da experiência : o programa de intercâmbio da Disney
(2021)Resumo : O presente Projeto de Planejamento e Gestão em Turismo trata da criação de um aplicativo móvel como ferramenta de otimização da experiência de cast members (colaboradores da Walt Disney Company), enquanto turistas ... -
Metodologia de análise do posicionamentode marca de hotéis através da reputação do nome
(2015)Resumo : Considerando a era da internet, juntamente com os consumidores passando a ter acesso às informações muito mais rápido, verifica-se a necessidade das organizações possuírem uma reputação online sólida e um ...