Navegação Turismo por título
Itens para a visualização no momento 53-72 of 235
-
Empregabilidade dos bacharéis em turismo como recreadores nos hotéis de lazer do Paraná
(2014)Resumo : A recreação é uma área em plena expansão, uma vez que devido ao aumento do turismo de lazer e consequentemente da quantidade de hotéis de lazer, os profissionais nessa área sendo cada vez mais requisitados. Porém ... -
Enegrecendo a "capital europeia" : proposta de afroturismo para Curitiba
(2023)Resumo : O Afroturismo pode ser entendido como a produção e o consumo da atividade turística pela população negra, que além de resgatar elementos históricos e culturais, promove a afirmação de sua identidade, o desenvolvimento ... -
O enoturismo e os enobares : diretrizes e orientações para garantir uma boa experência para os clientes de um wine bar
(2023)Resumo : O enoturismo é um segmento que vem ganhando força e destaque ao redor do mundo e no Brasil. A atividade possibilita o desenvolvimento turístico e econômico nos locais onde ocorre. Contudo, sua imagem ainda é muito ... -
Enoturismo na África do Sul : uma análise da estrutura organizacional no Cabo Ocidental
(2019)Resumo : Famosa, principalmente, pelo turismo de animais selvagens (safáris), a África do Sul é um destino que está cada vez se tornando mais conhecido aos olhares dos turistas que buscam os mais diversos segmentos turísticos. ... -
Espeleotursmo como alternativa de conservação da paisagem cárstica no Vale do Ribeira Paranaense
(2014)Resumo : O presente trabalho teve como objetivo geral avaliar o potencial de desenvolvimento do espeleoturismo no Vale do Ribeira como alternativa de proteção do patrimônio cavernícola. Tal objetivo veio como resultado do ... -
Estratégias de venda e atividade de consultoria no agenciamento turístico : um workshop entre os agentes de viagens frente às mudanças do cenário turístico (OTA’S)
(2018)Resumo : Este trabalho visa apresentar um projeto de qualificação para agentes de viagens iniciantes, colaborando com a compreensão de seu papel enquanto consultor de viagens. Dessa forma, tem-se como objetivos identificar ... -
Estudo de caso : o marketing da Siciliana Confeitaria e Café
(2017)Resumo : O presente relatório propõe desenvolver um plano de marketing para a Siciliana Confeitaria e Café, localizada na rua Doutor Faivre, na cidade de Curitiba. O desenvolvimento do projeto justifica-se pelo crescimento ... -
Estudo para a implantação do turismo solidário em Curitiba
(2015)Resumo : O objetivo deste estudo foi averiguar a possibilidade do desenvolvimento em Curitiba do Turismo Solidário. Para tanto, foram analisados modelos de turismo solidário e seus correlatos, verificada a percepção dos ... -
Eventos de entretenimento ao vivo : uma proposta de curso voltado ao treinamento e capacitação
(2021)Resumo : O indivíduo em seu tempo livre e de lazer possui à sua disposição diversas opções e maneiras de suprir suas necessidades em ambas às situações. Uma delas, é a busca por entretenimento. Este é oferecido de maneiras ... -
Eventos tradicionalistas da cultura gaúcha da região de Curitiba/PR como atrativos turísticos
(2019)Resumo : O quão relevante seria desenvolver a cultura tradicionalista gaúcha em Curitiba/PR, por meio de seus eventos, como um potencial turístico? Analisar a percepção dos grupos tradicionalistas, quanto a possibilidade ... -
A experiência gastronômica dos mochileiros estrangeiros em Curitiba/PR
(2016)Resumo : O mochilismo é uma atividade que tem sido cada vez mais desenvolvida no Brasil. O mochileiro tem um perfil de comportamento diferente do turista convencional: se hospedam na maioria das vezes em hostels, buscam ... -
O facebook como instrumento de promoção da marca de destinos turísticos : caso Costa Verde Mar
(2015)Resumo : O presente trabalho teve como objetivo otimizar e potencializar a promoção das marcas de destinos turísticos por meio do Facebook. Para tanto foi necessário compreender a relação e apresentar a importância das ... -
Ferramentas e estratégias do marketing digital para potencializar destinos e empresas turísticas
(2021)Resumo : As mudanças tecnológicas desempenham um papel importante no desenvolvimento de estruturas voltadas para o turismo. Em um mercado cada vez mais competitivo, a diversificação de serviços e a inovação tecnológica ... -
Festivais gastronômicos de Curitiba : possibilidades de fomento ao turismo e aos produtos locais. Plano de negócios- produtos turísticos CWB
(2023)Resumo : A cidade de Curitiba possui uma forte cultura culinária e incentiva o desenvolvimento de negócios ligados à gastronomia local através de eventos, promoções e planejamento estratégico. Com isso, a cidade busca ... -
Festivais gastronômicos e o turismo : um estudo sobre Curitiba/PR
(2018)Resumo : Esta pesquisa e projeto foram desenvolvidos para a conclusão do curso de Turismo da Universidade Federal do Paraná, com o objetivo de apresentar um aplicativo para aparelhos celulares que promova, informações sobre ... -
Filmes e turismo : a influência dos filmes no incentivo as viagens
(2018)Resumo : O presente trabalho refere-se à importância dos filmes no incentivo as viagens. Deste modo desenvolveu-se um estudo com o objetivo de verificar como as paisagens e atrativos exibidos em filmes influenciam na escolha ... -
Fluxo de informação em instâncias de governança no turismo : estudo com base na ADETUR Rotas do Pinhão
(2021)Resumo: A informação está presente na sociedade desde os tempos mais remotos, seja nos grandes feitos considerados históricos, ou até mesmo nas mais simples e cotidianas ações. A informação, juntamente com a busca por ... -
O folclore polonês como elementos de cultura e turismo em Curitiba
(2016)Resumo : A migração de europeus para o Brasil se deu-se desde antes a 1808 até meados da década de 1960, havendo concentração de grupos étnicos em diferentes locais do país. No caso dos imigrantes poloneses, não só Curitiba ... -
Formação de concierges na hotelaria de luxo
(2023)Resumo : O turismo de luxo no mercado mundial representa uma parcela do que consumidores mais abastados buscam. Já é um entendimento entre os pesquisadores do turismo que as experiências, a personalização e a exclusividade ...