Browsing Turismo by Title
Now showing items 42-61 of 153
-
O facebook como instrumento de promoção da marca de destinos turísticos : caso Costa Verde Mar
(2015)Resumo : O presente trabalho teve como objetivo otimizar e potencializar a promoção das marcas de destinos turísticos por meio do Facebook. Para tanto foi necessário compreender a relação e apresentar a importância das ... -
Festivais gastronômicos e o turismo : um estudo sobre Curitiba/PR
(2018)Resumo : Esta pesquisa e projeto foram desenvolvidos para a conclusão do curso de Turismo da Universidade Federal do Paraná, com o objetivo de apresentar um aplicativo para aparelhos celulares que promova, informações sobre ... -
Filmes e turismo : a influência dos filmes no incentivo as viagens
(2018)Resumo : O presente trabalho refere-se à importância dos filmes no incentivo as viagens. Deste modo desenvolveu-se um estudo com o objetivo de verificar como as paisagens e atrativos exibidos em filmes influenciam na escolha ... -
O folclore polonês como elementos de cultura e turismo em Curitiba
(2016)Resumo : A migração de europeus para o Brasil se deu-se desde antes a 1808 até meados da década de 1960, havendo concentração de grupos étnicos em diferentes locais do país. No caso dos imigrantes poloneses, não só Curitiba ... -
A gestão da qualidade e o mapeamento de processos em agências de viagens : um estudo da Mister Gorski Turismo
(2015)Resumo : O mercado de agências de viagem está cada vez mais concorrido. Desta forma, a busca pela qualidade de serviços, atendendo e superando as expectativas dos clientes deve ser constante, pois não se trata mais de um ... -
Gestão de pousadas : uma proposta de plano de negócios para a pousada ecológica Araribá-PR
(2015)Resumo : Este trabalho de conclusão de curso objetivou a apresentação de um Plano de Negócio à Pousada Ecológica Araribá. Esta proposta foi adequada às características peculiares do empreendimento. Os principais aspectos ... -
Gestão participativa em itinerários de turismo rural
(2016)Resumo : O estudo versa a respeito da formação de roteiros compostos por empreendimentos de turismo no espaço rural denominados itinerários. O objetivo do trabalho foi analisar como ocorre a gestão participativa em itinerários ... -
Guia enoturístico do Paraná : desenvolvimento de aplicativo para promoção da oferta no estado do Paraná, Brasil
(2017)Resumo : Este trabalho tem como objeto de estudo os empreendimentos vitivinícolas do Estado do Paraná, e como principal objetivo a análise da oferta enoturística, por esta ser uma atividade dinâmica e composta por diversos ... -
Guia turístico do centro histórico de Curitiba/PR : viva uma nova experiência!
(2016)Resumo : O presente trabalho propõe a criação de um Guia Turístico que promova o conhecimento do Centro Histórico de Curitiba sob uma nova ótica, se diferenciando tanto pelo conteúdo quanto pelo formato, proporcionando ... -
Hospitalidade como complemento para o turismo religioso na cidade de Curitiba
(2016)Resumo : O presente projeto descreve um estudo sobre Hospitalidade como complemento para o Turismo Religioso na cidade de Curitiba. Analisando qual a preocupação e também o que evidencia a hospitalidade nos atrativos ... -
A hospitalidade na aviação comercial brasileira : uma análise das avaliações online dos passageiros
(2018)Resumo : O presente estudo busca analisar como a hospitalidade tem sido trabalhada nas principais empresas nacionais da aviação comercial. Para a construção do marco teórico, a metodologia utilizada buscou, primeiramente, ... -
Hotéis-resort como incentivo a ampliação da demanda e de sua permanência em destinos turísticos : regiões turísticas norte do paraná e norte pioneiro
(2019)Resumo : Este trabalho tem como objeto de estudo as regiões turísticas Norte do Paraná e Norte Pioneiro, com o objetivo de criar um roteiro turístico que valorize os aspectos culturais, religiosos, naturais, históricos e ... -
A imagem digital de Curitiba/PR e Foz do Iguaçu/PR como destinos turísticos nos websites das operadoras turísticas brasileiras
(2019)Resumo : O turismo é um dos maiores setores da economia e tem sido cada vez mais associado a várias práticas de marketing para a promoção de seus produtos. As estratégias de marketing são utilizadas no momento da venda e ... -
Imagem e ação : a relação de imaginário, cinema e fãs na indução de escolha de destino turístico
(2017)Resumo : Com o avanço tecnológico e a globalização, diversas formas de práticas de lazer foram sendo criadas. E no meio desse processo o cinema trabalha diretamente na construção de imaginário do espectador. Deste modo ... -
A importância da gastronomia como patrimônio cultural : uma análise da cidade de Belém do Pará
(2018)Resumo : A gastronomia, enquanto produto turístico, vem ganhando destaque nos últimos anos, sendo necessários estudos que a compreendam e a debatam frente a esses termos. Desse modo, o presente projeto tem como objetivo ... -
Indicadores de qualidade para regiões enoturísticas
(2017)Resumo : O enoturismo ganha a cada ano, mais espaço no mundo, atraindo turistas e mais turistas. Países como França tem agradado paladares, e acalentado pessoas ao redor do mundo com seu vinho, seus vinhedos e sua história. ... -
A influência da imagem do Líbano na atividade turístca do país
(2016)Resumo : As escassas informações sobre os países árabes fazem com que a imagem do Oriente Médio seja generalizada quando se trata de guerra. Em função disso, este estudo teve como objetivo analisar a influência da imagem ... -
A influência do teatro no turismo em Curitiba
(2018)Resumo : O presente trabalho analisou o atual cenário de teatro em Curitiba e a influência exercida pelo Festival de Teatro de Curitiba no turismo da cidade. Para cumprir com o objetivo central, realizou-se pesquisa ... -
Interação executivo-legislativo e o turismo : um estudo em Curitiba, PR
(2015)Resumo : Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo sobre a interação do Poder Executivo e Legislativo na cidade de Curitiba na área do turismo, visando compreender e buscar alternativas para o aprimoramento destas ...