• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A importância da gastronomia como patrimônio cultural : uma análise da cidade de Belém do Pará

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    JOSELY LUZ MULLER.pdf (5.797Mb)
    Data
    2018
    Autor
    Müller, Josely Luz, 1977-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A gastronomia, enquanto produto turístico, vem ganhando destaque nos últimos anos, sendo necessários estudos que a compreendam e a debatam frente a esses termos. Desse modo, o presente projeto tem como objetivo desenvolver um Guia de Bolso sobre a Cidade de Belém do Pará, mediante a divulgação por meio de website e encarte, contendo os pratos típicos mais relevantes da região de Belém (PA). A metodologia de pesquisa aplicada se baseia na pesquisa bibliográfica e documental, bem como na aplicação de questionários online para a análise dos potenciais ‘consumidores’ do projeto desenvolvido. Os resultados da pesquisa destacam a importância da gastronomia, enquanto produto turístico e abordam a necessidade de uma maior divulgação de tal segmento para a consolidação da atividade.
     
    Abstract : Gastronomy, as a tourist product, has been gaining prominence in recent years, and the idea of an environment of debate and reflection is scarce. Thus, the presente project aims to develop a Pocket Guide on the city of Belém do Pará, through a website and booklet, containing the most relevant typical resources of the region of Belém (PA). The applied research methodology is based on the bibliographical and documentary research, as well as the applications of online questionnaires for na analysis of the potential "consumers" of the developed project. The research highlights the importance of gastronomy, as a tourism product, and addresses the need for greater dissemination of the segment to consolidate the activity.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/63021
    Collections
    • Turismo [236]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV