Navegação MBA em inteligência de negócios por título
Itens para a visualização no momento 99-118 of 126
-
Plano de negócio para uma empresa de manutenção de equipamentos e veículos de apoio no solo (GSE) No Aeroporto Internacional Afonso Pena
(2013)Resumo: Este trabalho aborda a elaboração de um plano de negócio para uma empresa de manutenção de veículos e equipamentos de apoio no solo localizada no Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena. Contempla uma análise ... -
Plano de Negócios da loja de vestuário Tapis Rouge
(2014)Resumo : O projeto a seguir é um plano de negócios que tem como objetivo proporcionar informações contábeis, estratégicas e econômicas na implantação da loja Tapis Rouge no shopping Atuba localizado em Curitiba, no estado ... -
Principais portos brasileiros: análise, apresentação e estudo da infraestrutura dos portos
(2018)Resumo : As constantes evoluções do comércio internacional de cargas demandam dos países adaptações e investimentos com infraestrutura para que a logística não seja um vilão no desenvolvimento deste setor. No Brasil, o ... -
O processo de criação de valor em modelos de negócios em SAAS : o caso EADBOX
(2017)Resumo : Este estudo, após apresentar as principais definições do construto de modelo de negócios, bem como o processo de criação de valor, aplica esses conceitos à Eadbox Tecnologia para Educação Ltda., com ênfase no ... -
Processo decisório : um ensaio teórico sobre a natureza política do comportamento humano diante de um processo crítico de decisão : ser ético ou participar?
(2017)Resumo : Este ensaio preza pela reflexão acerca d as complexas abordagens que constituem processo decisório em sua condição dialética, sem pretensão de apresentar de forma definitiva, respostas conclusivas e/ou afirmativas ... -
Processo seletivo de trainee : o posicionamento de recrutadores e candidatos nos programas de trainee de Curitiba/PR
(2016)Resumo : Este estudo propõe oferecer ao leitor dados em relação aos processos seletivos de trainee, realizados no Brasil em empresas multinacionais e nacionais. Compreender a tendência nas contratações desses profissionais ... -
Procurement Business Intelligence : estudo de caso de um portal de inteligência competitiva para o suporte à area de Procurement : um estudo de caso sobre a utilização de ferramentas de inteligência competitiva na área de compras
(2013)Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância da célula de Inteligência de Negócio no setor de compras, focando em ações estratégicas e em resultados para a empresa. Evidenciar os ganhos da área de compras ... -
Profissionalização da gestão em empresa familiar com base no planejamento financeiro
(2014)Resumo : O texto resultante de pesquisas bibliográficas discorre e discute o porquê e a causa do fechamento das micro e pequenas empresas, assim como sobre as vantagens e problemas apresentados no funcionamento de uma ... -
Promoções de vendas e seus impactos em médio prazo no valor do cliente
(2016)Resumo : Este trabalho propõe um modelo para avaliação de resultados de ações promocionais de uma empresa de bens de consumo. Verifica-se no mercado uma tendência de aumento da incidência de ações promocionais, e por outro ... -
Proposta de balanced scorecard para a empresa Partner Consulting do Brasil
(2013)Resumo: O presente trabalho tem por objetivo o desenvolvimento de uma proposta de balanced scorecard para a Partner Consulting do Brasil, empresa de pequeno porte de prestação de serviços que atua no mercado de consultoria ... -
Proposta de implantação de indicadores de desempenho financeiro na empresa JR Transportes
(2016)Resumo : A informação desempenha papel fundamental para tomada de decisão de sucesso, as organizações necessitam gerenciar suas informações de forma a conquistar a diferenciação competitiva. Uma das formas de traduzir as ... -
Proposta de PDCA : Lojas Coppel
(2014) -
Proposta de planejamento da estratégia principal do negócio de consultoria e treinamento para implantação de normas de qualidade e ambiental com base na metodologia do Balanced Scorecard - BSC
(2013)Resumo: O presente trabalho tem como principal objetivo realizar um estudo para a implementação da metodologia do Balanced Scorecard (BSC) em uma empresa de consultoria que implanta sistemas de gestão da qualidade e ambiental ... -
Rede logística tipo relay: vantagens da sua aplicação considerando aspectos sociais e econômicos do trabalho dos motoristas rodoviários
(2018)Resumo : Considerando a dependência logística brasileira do transporte rodoviário e principalmente devido às diversas restrições impostas pela Lei do Caminhoneiro (nº 13.103/2015) na rotina dos motoristas e na operação das ... -
A relevância da inteligência mercadológica como recurso para a internacionalização de serviços
(2013)Resumo: Não se chega à inteligência nos negócios pelo acesso passivo à informação. A inteligência precisa ser criada. Muitos autores de planejamento estratégico defendem que o mercado nada mais é do que um mero campo de ... -
Se esta rua fosse minha, eu mandava... compartilhar! : uma análise de fatores de motivação na preferência pelo serviço compartilhado de mobilidade
(2017)Resumo : O presente trabalho aborda o fenômeno da economia compartilhada como alternativa de inteligência de negócios, ante o desafio da mobilidade urbana em Curitiba-PR. O argumento adotado é o de que essa prática tem o ... -
Segmentação de mercado : estudo de caso de uma empresa de telecomunicações
(2015)Resumo: Este estudo tem por objetivo discutir e analisar a segmentação de mercado como forma de estratégia de marketing e como forma de tornar uma empresa mais rentável. Serão discutidos os seguintes temas : marketing, ... -
Sistemas políticos e legais nas importações brasileiras
(2017)Resumo : O presente artigo apresenta os desafios dos sistemas políticos e legais no comércio exterior, especificamente na área de importação. Além disso, demonstra como a intervenção governamental impõem barreiras não ...