Navegação Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 66-85 of 205
-
Economia colaborativa e branding : a construção da marca "Casa da Transição"
(2017)Esse trabalho de conclusão de curso é um exercício de aproximação entre teoria e prática que propõe a criação de uma marca, através do levantamento teórico sobre as temáticas de economia colaborativa, dos processos de ... -
Elementos estéticos e culturais na produção audiovisual contemporânea : uma análise dos videoclipes da Alaska Filmes
(2024)Resumo : O presente artigo tem como objetivo analisar quatro videoclipes lançados entre 2020 e 2023, das músicas "Modo Turbo", "Nem um Pouquinho", "Are u Gonna Tell Her" e "No One Dies From Love", todos dirigidos pela dupla ... -
Entre a conservação e o consumo : a construção dos discursos museológicos
(2023)Resumo : Repensando o campo museológico, pretende-se abrir novos caminhos para a comunicação. A partir de um panorama comunicacional, com foco nas necessidades e desafios que a atualidade propõe, este estudo procura ... -
Espelhos digitais : a experiência da selfie, suas narrativas e a formação de identidade
(2023)Resumo : O presente trabalho busca compreender a complexidade da prática contemporânea das selfies, examinando sua ascensão como uma expressão visual onipresente e influente na cultura contemporânea. Para isso, foi estudado ... -
Essa geração não está perdida : uma análise da teoria geracional nos novos tempos líquidos
(2018)Resumo: O presente trabalho tem como objetivo identificar e analisar os conceitos da teoria geracional e as características comportamentais das últimas três gerações. Além disso, busca relacionar tais conhecimentos com as ... -
Estudo de caso : plano estratégico Lisboa 2011-2014
(2016)A crescente utilização do marketing como instrumento essencial para empresas e indústrias também se vê em setores da economia que não vendem produtos, mas sim, cada vez mais, experiências. O turismo tem se tornado um ... -
Eu vi no TikTok : um estudo de caso do marketing de influência do perfil "o que fazer Curitiba"
(2023)Resumo : O presente estudo investigou a influência do perfil "O Que Fazer Curitiba" nas redes sociais, com foco no TikTok, e seu impacto no comportamento de consumo dos indivíduos. A pesquisa destacou a transformação do ... -
Exibidas : uma iniciativa ao consumo de produções artístico culturais de mulheres
(2018)Resumo: A presente pesquisa investiga o cenário da representação da mulher como artista, bem como o de consumo de suas obras. Por meio desta perspectiva, o trabalho tem como objetivo principal o desenvolvimento de um produto ... -
A experiência de marca em eventos como ferramenta continuada de comunicação voltada para o branding
(2014)Resumo : A construção da marca é objeto de estudos em diversos ramos do conhecimento, que buscam encontrar a conexão com o consumidor. O presente estudo tem como objetivos identificar o processo de aproximação das marcas ... -
As experiências sensoriais dos shoppers nas compras virtuais : um estudo sobre o shopstreaming da dengo chocolates durante a pandemia de coronavírus
(2020)Resumo : O isolamento social ocasionado pela pandemia de coronavírus motivou mudanças no comportamento do shopper que migrou, ainda que temporariamente, para os pontos de venda virtuais. Assim, tornou-se necessário para ... -
As faces do kami : a representação do Shinto em Kimi no Na wa
(2023-12-14)Resumo : O Shinto, conhecido como a religião tradicional do Japão, é temática frequente nas animações japonesas. Este trabalho se propõe a analisar como se dá a representação do Shinto no filme de animação "Kimi No Na Wa" ... -
Falando com a paixão : a comunicação e o marketing do Coritiba Foot Ball Club com seu sócio-torcedor na internet
(2017)A comunicação e o marketing são intrínsecos a toda empresa que pretende aumentar seu raio de atuação no mercado e o número de consumidores de sua marca. No esporte não é diferente. E no futebol encontra-se um tipo raro, ... -
Fanzine editorial gráfica : a Simetria entre publicidade e arte
(2023)Resumo : O artigo científico a seguir descreve o desenvolvimento da edição piloto da zine "A Simetria" (Quando a publicidade e a arte convergem), focada nos temas Publicidade e Arte, como proposta de projeto experimental ... -
O fenômeno da ficção televisiva turca : a recepção da telenovela Fatmagul no Brasil
(2017)Resumo: Nos últimos anos, a ficção televisiva turca conquistou destaque no cenário mundial e superou o México e o Brasil na exportação de telenovelas. Utilizando os estudos de recepção como referencial teórico, este trabalho ... -
Find new causes : o ativismo de marca nas campanhas publicitárias da Chevrolet Brasil
(2022-05-31)Resumo : Para juntarem-se às conversas de seus públicos e aumentarem seu brand equity, empresas em todo o mundo têm recorrido às práticas de ativismo de marca. Segundo Sarkar e Kotler (2020), a crescente falta de confiança ... -
As fotografias de advertência nas carteiras de cigarro e pontos de venda : a repercusão entre jovens universitários
(2010)Resumo : A fotografia de propaganda é um dos mais importantes elementos para a formação da mensagem persuasiva em anúncios e demais formatos gráficos. Ela atinge as mais diversas classes sociais, apresentando grande ... -
Fusão entre YouTube e propaganda : a narrativa publicitária no conteúdo de canais no YouTube
(2018)Resumo: O presente trabalho teve como objetivo estudar a narrativa publicitária dentro dos conteúdos de canais da plataforma do YouTube. Para a realização do estudo optou-se pela utilização dos métodos de análise de conteúdo ... -
A Geração Y e o mercado de trabalho : pesquisa feita com estudantes de comunicação social
(2016)Resumo: A Geração Y (TAPSCOTT, 2010) é o grupo de indivíduos nascidos entre 1977 e 1997. Esta geração de jovens tem uma característica ainda não vivida por nenhuma geração anterior: a de, devido à convivência com a internet, ...