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    A Geração Y e o mercado de trabalho : pesquisa feita com estudantes de comunicação social

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    TCC II - Larissa Solyom Ansay - A Geracao Y e o Mercado de Trabalho - Pesquisa Feita com Estudantes de Comunicacao Social.pdf (1.009Mb)
    Imagens.zip (1.663Mb)
    Graficos.zip (175.8Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Ansay, Larissa Solyom
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A Geração Y (TAPSCOTT, 2010) é o grupo de indivíduos nascidos entre 1977 e 1997. Esta geração de jovens tem uma característica ainda não vivida por nenhuma geração anterior: a de, devido à convivência com a internet, ser considerada uma geração global. Isso significa que os indivíduos partilham de características em comum que transcendem fronteiras, idiomas e nacionalidades. Ao chegar ao mercado de trabalho, a Geração Y tem se tornado um desafio para empregadores, pois seus valores e comportamentos diferem muito das gerações anteriores, e, dessa forma, a estrutura tradicional do trabalho passa a ser revisada. Considerando-se que o conceito de trabalho também mudou nas últimas décadas, faz-se necessário conhecer tais mudanças para compreender o ambiente de trabalho e sua relação com a Geração Y. O contexto de pós-modernidade, juntamente com os efeitos da globalização, também influenciaram não só o mercado de trabalho, mas especialmente a formação desta nova geração. Tais assuntos são abordados nesse trabalho, que tem por objetivo não só conhecer melhor a Geração Y, suas características e sua relação com o trabalho, mas também analisar o contexto que a formou: a globalização, a convivência com a internet, a educação recebida, e as mudanças no mundo do trabalho. Para atingir tal objetivo, foi desenvolvida uma pesquisa teórica, seguida de uma pesquisa empírica realizada com estudantes de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/45178
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

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