Fanzine editorial gráfica : a Simetria entre publicidade e arte
Resumo
Resumo : O artigo científico a seguir descreve o desenvolvimento da edição piloto da zine "A Simetria" (Quando a publicidade e a arte convergem), focada nos temas Publicidade e Arte, como proposta de projeto experimental do curso de Publicidade e Propaganda. Aborda os conceitos de publicidade e propaganda, arte, zine, curadoria, além da metodologia utilizada no desdobramento do produto, briefing, memorial descritivo e um diagnóstico incluindo o planejamento de um estudo de recepção da revista, explicando a proposta comunicacional por trás do produto final. Palavras-chave: Zine, Publicidade, Arte, Propaganda, Cultura Abstract : The following scientific paper describes the development of fanzine A Simetria (When advertising and art collide)'s pilot edition, that focuses on advertising and art, as a proposition for the experimental project required by the university. It includes the concepts of advertising, art, fanzine, curation, as well as the methodology applied in the product’s development, a briefing, a descriptive memorial and a diagnosis discussing the arrangement of a reception study for the magazine, explaining the communicational proposition behind our final product
Collections
- Publicidade e Propaganda [227]