Browsing Programa de Pós-Graduação em Administração by Issue Date
Now showing items 1-20 of 448
-
X : X
(20--)Resumo: Este estudo trata das Capacidades Relacionais (CR) em processos de Cooperação Interorganizacional (CI), mais especificamente em processos de Cooperação Universidade-Empresa (U-E). Nessa perspectiva, são delineadas ... -
Contexto ambiental e respostas estratégicas : um estudo das estratégias das agęncias de publicidade curitibanas em face da crescente competiçăo do mercado /
(2004)Orientador: Belmiro Valverde Jobim Castor -
Efeitos do globalismo no crescimento econômico dos países menos avançados /
(2005)Orientador: José Henrique de Faria -
Determinantes da estrutura de capital das empresas negociadas na bolsa de valores de Săo Paulo, integrantes do índice IBX-100 : uma análise quantitativa /
(2005)Orientador : Antonio Barbosa Lemes Junior -
Inovaçoes de processos e tecnologias voltadas para a gestao ambiental e impacto no lucro líquido : o caso Sanepar /
(2005)Orientadora: Andréa Paula Segatto-Mendes. -
Contribuiçoes da cooperaçao Universidade - Empresa para a capacitaçao tecnológica de PME's moveleiras
(2005)Resumo: O objetivo central deste trabalho consiste em analisar as contribuições das cooperações entre universidades e empresas na capacitação tecnológica de pequenas e médias indústrias moveleiras do pólo de Arapongas/PR. ... -
Antecedentes e conseqüencias da qualidade do relacionamento (QR)
(2005)Resumo: O objetivo principal desta dissertação foi o de estender os estudos de Marketing de Relacionamento realizados no contexto brasileiro. Para tanto, enfocou-se as trocas relacionais estabelecidas no Canal de Distribuição ... -
Pressőes ambientais e respostas estratégicas na institucionalizaçăo do plantio direto no Paraná /
(2005)Orientador: Clóvis L.Machado-da-Silva -
A adoçăo de inovaçőes em produtos de alta tecnologia pelos jovens: o caso do telefone celular /
(2005)Orientador: Paulo H.M. Prado -
Estratégias e vantagens competitivas em serviços pós-vendas
(2005)Resumo: O estudo analisou as estratégias de serviços pós-vendas e as vantagens competitivas decorrentes da cooperação de indústrias com as assistências técnicas. As estratégias de serviços pós-vendas foram avaliadas segundo ... -
Estrutura de relacionamentos interorganizacionais e estratégias das empresas da Rede Hiperfarma /
(2005)Orientador: Clóvis L. Machado-da-Silva -
Confiança e relaçőes interorganizacionais em redes locais: um estudo multicaso da formaçăo da confiança interorganizacional e de suas implicaçőes nas relaçőes de cooperaçăo de uma rede horizontal supermercadista da Regiăo de Londrina e de um APL confeccionista do município de Goioerę /
(2005)Orientador: Sergio Bulgacov -
Características das relaçőes de trabalho e renda salarial em diferentes elos da cadeia produtiva tęxtil de Goioerę e automobilística de Curitiba /
(2005)Orientador: Sergio Bulgacov -
Estratégias de diferenciaçăo no mercado internacional de alimentos : estudo de caso da rastreabilidade do Nutry pela Nutrimental S.A. /
(2005)Orientadora: Ana Paula Mussi Szabo Cherobim -
Controle e sofrimento no trabalho : estudo de caso em uma Organizaçăo de Transporte Coletivo de Curitiba e Regiăo Metropolitana /
(2005)Orientador: José Henrique de Faria -
A influęncia de fatores ambientais e organizacionais sobre os condicionantes do relacionamento interorganizacional /
(2005)Orientador: Sergio Bulgacov -
O perfil das universidades corporativas e sua contribuiçăo para a infra-estrutura de gestăo do conhecimento : um estudo multicaso /
(2005)Orientador : Acyr Seleme