Navegação 40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração por título
Itens para a visualização no momento 1-20 of 552
-
A confiança nas relações interorganizacionais entre empresas de culturas diferentes
(2011)Resumo: A região de fronteira entre Brasil e Paraguai é caracterizada pelo intenso comércio existente, diferenciando-se principalmente por abrigar uma diversidade muito grande de colônias e grupos étnicos. Dentro desta ... -
A cooperação tecnológica entre universidades e institutos públicos de pesquisa no setor agropecuário brasileiro : um estudo na Embrapa
(2010)Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo a caracterização das cooperações entre Universidades e Institutos de Pesquisa (U-IP) no contexto do setor agropecuário. O referencial teórico aborda temas como tecnologia e ... -
A distância tecnológica na adoção de novas tecnologias no sistema de ensino de uma instituição de ensino superior em um país em vias de desenvolvimento industrial
(2011)Resumo: Este trabalho tem por finalidade verificar como a distância tecnológica influencia na adoção de novas tecnologias no sistema de ensino de uma Instituição de Ensino Superior de um país em vias de desenvolvimento ... -
A efetividade do Modelo Meg de Gestão : um estudo nas MPES do Paraná
(2011)Resumo: Este trabalho é uma pesquisa sobre a efetividade do modelo de gestão MEG proposto pela Fundação Nacional da Qualidade no Brasil que procura demonstrar como se comporta a relação entre o modelo de gestão – como ... -
A estrutura dos relacionamentos interorganizacionais, as ocorrências de ruptura de produtos e a avaliação do relacionamento do fornecedor no varejo alimentício
(2010)Resumo: O Relacionamento Interorganizacional é tema chave deste estudo, tendo em vista sua importância acadêmica e gerencial. Os relacionamentos interorganizacionais em estudo referem-se à díade empresas, fornecedoras e ... -
A formação do arranjo da regionalização do turismo no Paraná no período de 2003-2011
(2011)Resumo: O mercado turístico está imerso em um contexto de instituições que organizam, definem e regulam suas atividades, no qual a atuação do governo e da iniciativa privada representam os mais atuantes e importantes vetores ... -
A gestão de pessoas por competências e seus impactos na gráfica e editora Posigraf S.A. em Curitiba - PR
(2011)Resumo: O atual cenário competitivo requer das organizações o desenvolvimento de modernas e efetivas técnicas de gestão. A gestão de pessoas, especialmente, requer formatos e práticas organizacionais que respondam às ... -
A gestão dos relacionamentos interorganizacionais cooperativos : um estudo de casos
(2009)Resumo: É crescente o número de organizações de portes distintos e características diversas que formam relacionamentos cooperativos para adquirir recursos e capacidades complementares, ter acesso a novos mercados, aprender, ... -
A influencia da ética nos relacionamento interorganizacionais : um estudo de caso no arranjo produtivo local da confecção de bonés em Apucarana - PR
(2009)Resumo: Sob o pressuposto de que a solidez e a qualidade das relações entre as organizações estão sujeitas à ética compartilhada entre os atores, o presente trabalho teve por objetivo verificar qual a influência da ética ... -
A influência da autencidade de marca na relação entre congruência de imagem de consumidores e marcas e a auto conexão de marca dos consumidores
(2016)Resumo: A autenticidade de marca tem se mostrado um tema de grande curiosidade acadêmica e de grande valia para gestores de marketing que pretendem construir marcas fortes e de sucesso. Este estudo teve como objetivo ... -
A influência da capacidade de absorção nas distâncias na relação entre uma multinacional e sua subsidiária
(2011)Resumo: A inovação torna-se cada vez mais importante para a sobrevivência e o crescimento das empresas. Nesse sentido, é fundamental entender como ocorre o processo de desenvolvimento da capacidade de absorção. Com a ... -
A influência da configuração da organização no processo de planejamento estratégico
(2011)Resumo: O objetivo deste estudo é compreender as relações entre a configuração da organização e o processo de planejamento estratégico. A pesquisa tem como pressuposto, a partir da configuração da organização, o delineamento ... -
A influência da experiência de consumo na qualidade do relacionamento dos universitários com suas marcas
(2010)Resumo: Acerca dos estudos do comportamento do consumidor, esta dissertação tem como objetivo, analisar a influência da experiência de consumo na qualidade do relacionamento dos universitários com suas marcas. A experiência ... -
A influência da herança da marca nos relacionamentos entre consumidores e marcas
(2016)Resumo: O objetivo desta pesquisa é avaliar o papel da herança e da autenticidade de marca na relação entre consumidores e marcas e no contexto de roupas e acessórios. Com base na literatura do relacionamento consumidor-marca, ... -
A influência da orientação para inovação nas capacidades arquiteturais de marketing e o impacto sobre o desempenho de inovação
(2016)Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo verificar a influência da orientação para a inovação nas capacidades arquiteturais de marketing e o seu impacto no desempenho de inovação. São consideradas como capacidades ...