Navegação 40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração por título
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O gerenciamento do risco na internacionalização de cervejarias artesanais born globals
(2017)Resumo: O rápido processo de internacionalização de novos e pequenos empreendimentos internacionais, cuja visão internacional é destacada desde a sua fundação traz o fenômeno das empresas Born Globals como uma importante ... -
Gestão do organizações escolares e resultados : estudo de caso de dois Municípios da Região Metropolitana de Curitiba/PR
(2015)Resumo: Este trabalho trata da descrição e análise da gestão estratégica e dos resultados de quatro Escolas das Redes Municipais de Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, Paraná, sendo duas escolas da Rede Municipal ... -
Gestão do risco no processo de internacionalização de empresas paranaenses da indústria brasileira de software e serviços
(2015)Resumo: Embora vinculado ao capitalismo desde seu nascimento, o risco ainda encontra resistência para sua efetiva inserção no planejamento estratégico das organizações. Crises econômicas globais em décadas recentes despertam ... -
Gênero e práticas gerenciais : um estudo no setor bancário parananese
(2003)Resumo: Este trabalho estuda o contexto ambiental e organizacional a partir da interpretação dos gêneros e suas práticas gerenciais. Entende-se que em pleno processo de globalização, onde paradigmas vigentes passam por ... -
Governança corporativa em cooperativas de crédito : a adoção de boas práticas de governança corporativa e sua relação com desempenho e risco
(2016)Resumo: Na atualidade, as cooperativas de crédito tem apresentado relevante participação na sociedade brasileira, contribuindo para a política de desenvolvimento nacional. Em comparação com os bancos comerciais, as ... -
Green (de)marketing advertising and brand positioning on consumer's brand evaluation
(2018)Resumo: A propaganda verde tem sido usada para promover o consumo de produtos ecologicamente corretos. Recentemente, foi proposto o uso do green demarketing (ou seja, a redução do consumo) como forma de promover a ... -
Green bonds como fonte alternativa de financiamento para projetos ambientais : desvelando os impactos das emissões em indicadores de sustentabilidade
(2023)Resumo: Os Green Bonds (GBs) são títulos da dívida orientados a financiar projetos com viés ambiental. Apesar de nos últimos anos o interesse teórico e empírico por títulos desta natureza ter aumentado, a compreensão sobre ... -
Heteronormatividade no trabalho : um estudo sobre práticas sociais e identidades na população LGBTQ+
(2018)Resumo: O presente estudo tem o objetivo de analisar como as práticas sociais de heteronormatividade configuram a identidade no trabalho de sujeitos LGBTQ+. Para isso, são usadas as lentes teóricas das práticas sociais na ... -
Hierarquia de metas do consumidor de automóveis em Curitiba : um estudo na categoria de utilitários esportivos compactos /
(2006)Orientador: Paulo Henrique Muller Prado -
Hierarquia de metas do consumidor de tênis de corrida para diferenets níveis de autoconexão com a marca
(2011)Resumo: O principal objetivo deste estudo foi investigar se existem diferenças na hierarquia de metas de consumo entre consumidores com alto e baixo nível de autoconexão com marca de tênis de corrida. A pesquisa foi realizada ... -
A hipocrisia do consumidor no relacionamento com as marcas
(2023)Resumo: O objetivo do estudo foi compreender a hipocrisia do consumidor no relacionamento com marcas. Essa hipocrisia foi investigada pelo julgamento de terceiros, que analisaram no primeiro experimento se determinadas ... -
Homogeneidade versus diversidade contextual na adoçao de estratégias
(2013-08-14)Resumo: O presente estudo tem por objetivo geral verificar o nível de adaptação contextual das estratégias adotadas por uma subsidiária brasileira da Robert Bosch, com sede na cidade de Curitiba, Paraná - que atua no setor ... -
How online consumer reviews and the product positioning affect consumers attitudes
(2018)Resumo: Os reviews on-line são uma importante fonte de informação para consumidores que compram em ambientes virtuais. Esta forma de e-WOM tem recebido muita atenção na literatura. No entanto, algumas inconsistências ... -
How online review valence and product type affect consumer aattitudes through ease of consumption imagery
(2019)Resumo: Os reviews on-line são considerados um dos fatores determinantes nas decisões de compra, embora talvez não sejam tão eficazes para produtos que exijam estímulos sensoriais para avaliação e que não podem ser ... -
How unethical brands motivate self-interested behavior of consumers
(2020)Resumo: Estudos existentes têm documentado que fortes relacionamentos entre consumidores e marcas podem proteger uma marca das consequências negativas do seu comportamento antiético. A pesquisa atual investiga outro resultado ... -
ICT4D
(2014)Resumo: Este estudo se situa no campo de ICT4D (Information and Communication Technologies for Development), termo internacionalmente conhecido para discutir o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para o ... -
A idade silenciada nas organizações : o processo de envelhecer no trabalho docente e a cultura organizacional das instituições de ensino superior
(2019)Resumo: O envelhecimento populacional é uma realidade no Brasil e no mundo. Pelo fato de caracterizar-se como um processo biopsicossocial, apresenta singularidades no corpo, acarreta consequências psicológicas e possui uma ... -
Identidade e cultura organizacional : o processo de identificação dos alunos de programas de pós-graduação stricto sensu em administração em instituições públicas e privadas
(2015)Resumo: Uma vez que a cultura exprime, afeta e também estabelece uma identidade, surge a relação entre identidade e cultura. Sendo ambas, aspectos constituintes dos indivíduos e também das organizações, torna-se necessário ...