Navegação 40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração por título
Itens para a visualização no momento 544-548 of 548
-
When brands take a stand : the impacts of brand activism on firm financial performance
(2022)Resumo: As transformações nas relações sociais e na política ao longo da última década resultaram no surgimento do ativismo de marca (AM) como um fenômeno promissor no domínio do marketing estratégico. Enquanto empresas ... -
When hope helps more : the incidental effect of hope and pride on compliancewith health-care warning messages
(2019)Resumo: As mensagens de alerta têm um propósito crucial de informar e persuadir os consumidores a entenderem os riscos associados a certos comportamentos. A literatura sugere que a conformidade com mensagens de alerta é ... -
When negative feedback cause engagement in the early stage of goal pursuit? : the roles of persistence, goal progress, effort and goal attainability
(2021)Resumo: Os indivíduos recebem feedback durante a busca de metas e isso afeta a motivação para alcançá-las. Nesta pesquisa é investigado como as pessoas reagem ao feedback positivo e negativo e como se envolvem no estágio ... -
Who is pulling the strings? : technology and regulatory risks at the services provided by credit fintechs in the light of the actor-network theory
(2022)Resumo: As FinTech de Credito têm sido objeto de atenção dos Reguladores Brasileiros pelo seu potencial disruptivo: viabilizam rápido acesso a crédito ou a serviços de financiamento. Nessa relação, entra em cena a dualidade ... -
Work passion, identidade e ambivalência emocional : a paixão pelo trabalho docente de professores de administração no Brasil
(2023)Resumo: Work passion é uma intensa inclinação à realização de uma atividade que o indivíduo gosta, julga importante, investe tempo e energia, e que é internalizada em sua identidade. Esta tese partiu do gap teórico acerca ...