Navegação 40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração por título
Itens para a visualização no momento 340-359 of 548
-
Levantamento e hierarquização de critérios do processo de tomada de decisão estratégica de marketing
(2013)Resumo: A presente pesquisa aborda o processo de tomada de decisão estratégica de marketing acerca de um novo produto/serviço em empresas dos setores de indústria e serviços. O objetivo deste trabalho foi verificar a ... -
Looking up or down on the social ladder : how socioeconomic comparison influences self and other prosocial behavior
(2020)Resumo: Os crescentes índices de desigualdade em todo o mundo tornam as comparações sociais mais evidentes. Assim, é fundamental compreender como as atribuições e as intenções dos consumidores são impactadas pelas comparações ... -
Lógicas institucionais e a construção de sentido em organizações escolares da educação básica
(2018)Resumo: Esta dissertação tem como objetivo compreender como se constitui o sentido de gestão nas organizações escolares do setor privado de educação básica frente às lógicas institucionais presentes no campo. Para tanto, ... -
Lógicas institucionais e o sensemaking nas práticas organizativas de economia de base tecnológica : o caso de uma fintech
(2020)Resumo: O ambiente de negócios nos tempos atuais se caracteriza pela constante transformação que decorre, sobretudo, do desenvolvimento tecnológico. A tecnologia em uso tem a capacidade de modificar valores e práticas na ... -
Lógicas institucionais e respostas estratégicas em organizações híbridas : o caso das empresas juniores
(2017)Resumo: O estudo das organizações vem trazendo resultados significativos para o campo de estudo voltado à administração e à estratégia organizacional. De modo a contribuir com o desenvolvimento destes campos, o presente ... -
Lugar de mulher é... na política : uma contribuição dos estudos organizacionais na dimensão da identidade de mulheres na política brasileira
(2020)Resumo: A atuação de mulheres na política vem sendo cada vez mais discutida não somente no Brasil mas em todo o mundo. Por conta da existência de uma sub-representação e também devido ao fato de o ambiente político ser ... -
Macrocognição no processo decisório de empreendedores experts
(2015)Resumo: O processo decisório em empreendedorismo é uma relevante área de pesquisa, dada a importância da atividade empreendedora para o desenvolvimento econômico e social, e o entendimento de que a tomada de decisão afeta ... -
Mantendo o autocontrole
(2013-08-30)Resumo: Esta tese analisa o efeito do da depleção do ego e da conservação de recursos autorregulatórios sobre o comportamento do consumidor. A teoria da conservação de recursos e seu impacto sobre o comportamento do ... -
Mapeamento de competências : um estudo de caso na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Paraná
(2010)Resumo: Trata da investigação sobre as abordagens difundidas no que tange à gestão de pessoas, gestão de desempenho e competências, buscando nos estudiosos que as exploram a compreensão dos conceitos fundamentais e sua ... -
Marcas como objeto de coleção : uma análise baseada nas motivações para colecionar e na teoria de cadeias meios-fim
(2009)Resumo: O principal objetivo desta tese foi compreender o comportamento dos colecionadores de marcas. Para tanto foram utilizados o modelo de Cadeias Meios-Fim (Means-end Chains), análises Fatoriais xploratórias e ... -
Marketing de relacionamento
(2011)Resumo: O objetivo deste trabalho é verificar a atitude do consumidor frente às estratégias de marketing de relacionamento utilizadas pelas prestadoras de serviços de telefonia móvel com atuação no município de Foz do ... -
Marketing cultural : critérios de avaliação utilizados pelas empresas patrocinadoras
(2001)Resumo: O interesse pelo estudo do marketing cultural e o uso de suas ferramentas pelas empresas tem sido crescente em todo o mundo, apesar do número restrito de trabalhos brasileiros nessa área. Esta pesquisa propõe ... -
Maturidade das práticas de sustentabilidade corporativa : um estudo em empresas do setor da moda brasileira
(2022)Resumo: O apelo mundial em torno das questões sustentáveis se mostra claro e necessário como parâmetro para impedir a degradação do meio ambiente, como ato para melhorar a relação entre os diversos stakeholders das ... -
A melhoria do desempenho organizacional por meio das capacidades de gerenciamento do relacionamento com os clientes e de desenvolvimento de novos produtos
(2018)Resumo: A presente pesquisa teve o propósito de analisar a influência da capacidade de gerenciamento do relacionamento com o cliente (denominada nesta pesquisa como capacidade de CRM - do inglês: customer relationship ... -
Mercado de esperança : uma análise da construção da identidade profissional de coaches no Brasil sob a ótica da modernidade líquida
(2020)Resumo: A sociedade líquida moderna possui entre suas principais características a transitoriedade e a instabilidade, as quais ocasionaram mudanças significativas nos relacionamentos interpessoais, nas organizações, assim ... -
Microfundamentos das capacidades dinâmicas e consciência histórica : um estudo de caso em uma organização de serviços de TIC
(2021)Resumo: A teoria das capacidades dinâmicas busca explicar como as organizações criam e renovam recursos e competências para a criação e sustentação de vantagem competitiva. Embora o surgimento e evolução dessas capacidades ... -
Misconduct e desempenho organizacional à luz da teoria dos custos de transação : estudo de caso de empresas multinacionais brasileiras de capital aberto
(2019)Resumo: O início dos anos 1990, no âmbito organizacional, foi marcado por uma tendência crescente de pesquisas com foco no conhecido darkside das organizações. Neste contexto, surge o termo misconduct, caracterizado como ...