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    How unethical brands motivate self-interested behavior of consumers

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    R - T - FRANCIELLE FRIZZO.pdf (2.677Mb)
    Data
    2020
    Autor
    Frizzo, Francielle, 1978-
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: Estudos existentes têm documentado que fortes relacionamentos entre consumidores e marcas podem proteger uma marca das consequências negativas do seu comportamento antiético. A pesquisa atual investiga outro resultado possível para marcas que se envolvem em atividades éticas questionáveis: o potencial de influenciar a decisão subsequente de um consumidor. Em quatro estudos eu forneço suporte à minha previsão de que uma forte conexão com uma marca que se envolve em ações antiéticas desencadeia a conduta de interesse próprio dos consumidores em um domínio não relacionado a ação prévia da marca. Isso ocorre porque o sentimento de conexão entre a marca e o self aumenta a tendência dos consumidores em se empenharem em esforços de justificativa moral em nome da marca, e esse processo reduz os auto-impedimentos a comportamentos moralmente questionáveis e incentiva a conduta de interesse próprio em uma decisão subsequente. Concluo com uma discussão das implicações teóricas e gerenciais desta pesquisa. Palavras-Chave: conexão self-marca, comportamento antiético das marcas, comportamento de auto interesse, justificativa moral.
     
    Abstract: Existing studies have documented that strong consumer-brand relationships can protect a brand from negative consequences of the brand's unethical behavior. The current research investigates another possible outcome for brands that engage in questionable ethical activities: the potential to influence a consumer's subsequent decision. Across four studies, I provide support for my prediction that a strong connection to a brand that engages in unethical actions triggers consumers' selfinterested conduct in a domain unrelated to the brand's prior action. This occurs because the feeling of self-brand connection increases the tendency of consumers to engages in moral justification efforts on behalf of the brand, and this process reduces self-deterrents to morally questionable behaviors and encourages self-interested conduct in a subsequent decision. I conclude with a discussion of the theoretical and managerial implications of this research. Keywords: self-brand connection, brands' unethical behavior, self-interested behavior, moral justification.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/68625
    Collections
    • Teses [129]

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