Navegação Gestão de negócios por data do documento
Itens para a visualização no momento 21-40 of 533
-
Marketing : uma perspectiva de venda
(2003)Resumo: Para muitas empresas, a venda significa a mais importante ferramenta de comunicação. Além de vender, os vendedores desenvolvem uma série de outras atividades incluindo análise de mercado, previsão de vendas e serviço ... -
Gestão do conhecimento
(2003)Resumo: São muitos os sinais de que o conhecimento se tornou o recurso econômico mais importante para a competitividade das empresas e dos países. Este trabalho se preocupa em discutir vários elementos constituintes da ... -
Gestão de pessoas : no contexto da gestão de negócios
(2003)Resumo: Passamos de uma sociedade industrial para uma pós-industrial e o ponto chave de todo o processo evolutivo é o deslocamento dos tradicionais fatores de produção, capital e trabalho, para um novo tipo de cenário, com ... -
A metodologia e as ferramentas da liderança para desenvolver a competência humana do líder nas organizações
(2003)Resumo: Essa monografia tem como objetivo mostrar que um processo administrativo coordenado pelo desenvolvimento de estratégias para a implantação de uma metodologia de liderança adequada à empresa parece simples quando ... -
A ética na profissão contábil
(2003)Resumo: O desenvolvimento científico e tecnológico aliado à grande penetrabilidade das comunicações em todos os países trouxe desenvolvimento e a diminuição de barreiras comerciais, mas também trouxe uma crise de valores, ... -
Planejamento estratégico numa empresa familiar : estudo de caso
(2003)Resumo: A escolha do tema teve a intenção de produzir material para subsidiar pequenas empresas familiares, encontradas em grande número no município de Várzea Grande/MT. São empresas que iniciam as suas atividades com a ... -
Plano de marketing para lançamento de um empreendimento imobiliário em Cuiabá
(2003)Resumo: Este trabalho consiste na elaboração de um plano de marketing para lançamento de um empreendimento imobiliário em Cuiabá, baseado numa pesquisa para fins de moradia realizada durante evento ocorrido no mercado local ... -
Escoamento da produção de soja da Região Norte e Médio Norte do Estado de Mato Grosso via rodovia Cuiabá-Santarém/PA : logística nos transportes
(2003)Resumo: Este trabalho de conclusão do curso de pós-graduação em gestão de negócios trata-se da implementação do transporte logístico para escoamento da safra da região Norte e Médio Norte do Estado de Mato Grosso. No estudo ... -
O perfil dos tomadores de decisão em nível de gerência na empresa Alfa Transportes Ltda.
(2003)Não inclui resumo -
Implantação do sistema de controladoria na execução do orçamento de um sistema de ensino profissional e aprendizagem industrial em Cuiabá - MT
(2003)Resumo: Análise do trabalho monográfico apresentado por (VITAL, C. C.; ZAROUR, S. A.) no programa de pósgraduação em Gestão de Negócios, realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), SEBRAE/MT no período de 2002 e ... -
Estratégias de motivação na empresa
(2003)Resumo: A escolha do tema foi motivada com o intuito de contribuir de forma objetiva no que se refere às relações. de trabalho empresa x colaboradores e principalmente fornecer aos mesmos ferramentas para o cultivo de um ... -
As influências do endomarketing no desempenho da Empresa Alfa : um estudo de caso
(2003)Resumo: Análise da situação da empresa Alfa, que será apresentada e defendida no Programa de Pós-graduação em Gestão de Negócios pra Universidade Federal do Paraná, sob enfoque crítico, com o propósito de levantar e ... -
O valor da ética nas empresas bancárias
(2003)Resumo: Atualmente, no mundo empresarial, a questão ética vem se tomando uma bandeira de luta indispensável na consolidação das empresas como organizações confiáveis e competentes. Os diversos acontecimentos antiéticos na ... -
Nível de satisfação dos clientes por segmento estratégico do Banco Fênix em Cuiabá MT
(2003)Resumo: O tema abordado neste trabalho é relevante no atual contexto acadêmico e empresarial. A satisfação dos clientes é assunto que tem merecido destaque no meio acadêmico, pelo crescente interesse e desenvolvimento de ... -
Estudo da importância do planejamento estratégico nas organizações sociais
(2003)Resumo: Há um cenário pouco animador e que revela enormes desafios para as pessoas envolvidas no trabalho realizado pelo terceiro setor. A falta de ferramentas adequadas a esta realidade dificulta ainda mais a possibilidade ... -
Gestão nas organizações do terceiro setor
(2003)Resumo: Este trabalho apresenta ferramentas administrativas voltadas a gestão de organizações do terceiro setor, visando auxiliá-las com projetos, que sendo bem elaborados com uma metodologia pré-estabelecida, e adequando-se ... -
Planejamento estratégico : uma ferramenta essencial para o desenvolvimento da empresa
(2003)Resumo: Basicamente, até 1960, as organizações eram consideradas como um sistema fechado, não tendo entrosamento algum com o ambiente externo. A partir de 1960, a organização passou a ser considerada como um sistema aberto, ... -
Programa de fidelização de clientes
(2003)Resumo: Esta monografia apresenta um estudo realizado com empresa do mercado médio, que esta situada na região do Mato Grosso, tem a finalidade de verificar junto a esse segmento específico quais métodos e ações são ... -
A importância da controladoria para o crescimento organizacional de uma pequena empresa
(2003)Resumo: O enfoque deste trabalho é descrever e analisar a importância da Controladoria para o crescimento organizacional de uma pequena empresa. Nesse contexto, a controladoria, cuja função básica é prover e gerenciar ... -
A importância do database marketing para o marketing de relacionamento : o caso de uma corretora de seguros
(2003)Resumo: A informação sempre foi um dos elementos cruciais para o crescimento da economia e de fundamental importância para o direcionamento estratégico de qualquer empresa. Atualmente, as ações estratégicas gerenciais têm ...