• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Plano de marketing para lançamento de um empreendimento imobiliário em Cuiabá

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Carlos Alberto Lucio da Silva.pdf (3.036Mb)
    Data
    2003
    Autor
    Silva, Carlos Alberto Lucio da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este trabalho consiste na elaboração de um plano de marketing para lançamento de um empreendimento imobiliário em Cuiabá, baseado numa pesquisa para fins de moradia realizada durante evento ocorrido no mercado local entrevistando os clientes que visitaram o stand da empresa em estudo. Esta pesquisa, não levou em consideração o perfil sócio cultural dos entrevistados preocupando-se primeiramente somente com o produto propriamente dito e com a preferência física do produto a ser lançado e a disponibilidade de recursos para este investimento. Este plano, foi elaborado a luz da bibliografia existente. A finalidade ainda desta pesquisa é demonstrar a aplicabilidade do marketing no mercado imobiliário e fornecer subsídios para a concepção de um produto que se aproxima o mais perto possível das necessidades dos consumidores, diminuindo os riscos e as incertezas do mercado no qual a empresa esta inserida. Desta forma, a análise dos dados pesquisados opina pela preferência por casa térrea, demonstra que boa parte dos entrevistados reside em moradia alugada, revela que não dispõe e nem quer dispor de grandes quantias para comprar o imóvel e que a região que deseja morar é a região norte. Neste sentido, o produto adequado para atender esta preferência é a construção de uma casa com duas características: uma com 02 quartos, uma suíte e demais dependências com área total de 60,00m2 e outra casa, com 02 quartos, sem suíte e demais dependências com área total de 32,15m2
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53006
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV