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    Marketing : uma perspectiva de venda

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    Eliane Aparecida Pires da Silva.pdf (2.014Mb)
    Data
    2003
    Autor
    Silva, Eliane Aparecida Pires da
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: Para muitas empresas, a venda significa a mais importante ferramenta de comunicação. Além de vender, os vendedores desenvolvem uma série de outras atividades incluindo análise de mercado, previsão de vendas e serviço ao cliente. No contexto global, a venda pessoal e a administração de vendas exigem um compromisso renovado a fim de evitar a atuação do critério de auto-referência no processo de vendas e no esforço de gerenciamento de vendas. Neste sentido muitas empresas estão fundamentando seu comportamento competitivo, em novas estratégias de marketing.Uma das estratégias que vem necessitando crescente interesse por parte das comunidades acadêmica e empresarial, é a prática da segmentação de mercado, que é o processo de divisão do mercado em grupos de consumidores potenciais com necessidades e/ou características similares, que, provavelmente, exigirão comportamento de compra similar, tendo por objetivo central tirar proveito da desagregação da demanda ao concentrar esforços de marketing em determinados focos que a empresa considera particularmente favoráveis para serem explorados comercialmente, disponibilizando produtos que satisfaçam à demanda desses focos de maneira mais adequada do que os produtos de seus concorrentes. As diversas inovações introduzidas nesta década no setor varejista têm levado ao fornecimento de mais opções, maior conveniência, mais qualidade e preço mais baixos para os clientes. Dentro deste panorama geral, o marketing em vendas destaca com maior ênfase junto ao mercado, oferecendo com isso uma gama de variedades de produtos em todos os Estados do Brasil
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/52429
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

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