• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Gestão nas organizações do terceiro setor

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Alessandra M Silva Renata A P Sardinha.pdf (1.523Mb)
    Data
    2003
    Autor
    Silva, Alessandra Moreira da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este trabalho apresenta ferramentas administrativas voltadas a gestão de organizações do terceiro setor, visando auxiliá-las com projetos, que sendo bem elaborados com uma metodologia pré-estabelecida, e adequando-se os processos desde a sua formulação e gestão serão eficazes e eficientes na avaliação dos seus resultados, bem como na sua aplicabilidade. Com o crescimento do Terceiro Setortanto em volume de recursos financeiros quanto em relevância social e política - e sua conseqüente profissionalização, as modernas técnicas de gestão dos negócios foram, pouco a pouco, incorporadas à área social. A sociedade também espera e cobra resultados concretos efetivos - capazes de transformar organizações e pessoas carentes em cidadãos que exercitem seus direitos fundamentais. Numa época em que os recursos públicos destinados à área social escasseiam e as demandas, em contrapartida, aumentam, a exigência por uma gestão eficaz, eficiente e efetiva dos projetos e programas sociais é categórica. É necessário o desenvolvimento de uma cultura voltada para elaboração, o monitoramento e a avaliação que compreenda tais processos não apenas como etapas subseqüentes destinadas à definição das metas, acompanhamento do cronograma e do fluxo de caixa e checagem dos resultados, com vistas a captação de recursos e posterior prestação de contas junto aos financiadores, mas sim como práticas adequadas ao aperfeiçoamento de tomada de decisão na gestão de projetos em especial na área social. A atual competitividade do mercado exige que as empresas apresentem novas diferencias de marca, e a imagem de socialmente responsável abre uma oportunidade para entrarem em mercados restritos e atingir novos nichos mercadológicos. As instituições do terceiro setor em última análise se dedicam aos cuidados de saúde, serviços à comunidade, bem estar social, benefícios coletivos, etc
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/52968
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar
    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV