Navegação Gestão de negócios por título
Itens para a visualização no momento 149-161 of 532
-
Empreendedorismo corporativo : avaliação do perfil intraempreendedor dos gestores da empresa X
(2014)Resumo: O presente estudo verifica o grau de intraempreendedorismo dos gestores da empresa X. Para isso, buscou-se primeiramente na literatura disponível, de forma descritiva, a relação do Empreendedorismo Corporativo com ... -
Endomarketing : um estudo teórico e abordagem prática
(2003)Resumo: Essa monografia tem como objetivo apresentar um estudo teórico sobre o Endomarketing, começando pelas perspectivas dos principais autores brasileiros no assunto, quais sejam: BEKIN, BRUM e CERQUEIRA. Na seqüência, ... -
Escoamento da produção de soja da Região Norte e Médio Norte do Estado de Mato Grosso via rodovia Cuiabá-Santarém/PA : logística nos transportes
(2003)Resumo: Este trabalho de conclusão do curso de pós-graduação em gestão de negócios trata-se da implementação do transporte logístico para escoamento da safra da região Norte e Médio Norte do Estado de Mato Grosso. No estudo ... -
A estratégia de crescimento da cooperativa de crédito Sicredi
(2012)Resumo : Nos anos 80, a tentativa de reativação do cooperativismo de crédito no Brasil era mal vista pelas autoridades responsáveis pela regulamentação do sistema financeiro, aos poucos as cooperativas foram ganhando espaço, ... -
A estratégia e a tecnologia da informação como diferenciais competitivos
(2008)Resumo: Este estudo teve como objetivo avaliar o beneficio que a aplicação de estratégias e o advento da Tecnologia da informação podem proporcionar as empresas. O instrumento, e um estudo teórico mediante análise de ... -
As estratégias adotadas pelas organizações para o desenvolvimento sustentável : o que as empresas da cidade de Curitiba estão fazendo para satisfazer os critérios da sustentabilidade
(2019)Resumo :O objetivo deste estudo é identificar quais são as estratégias adotadas pelas empresas, bem como suas contribuições para um desenvolvimento sustentável. E oque estão fazendo para se manterem competitivas no mercado ... -
Estratégias de marketing na hotelaria : o caso da The Leading Hotels of the World no Brasil
(2013)Resumo: Esta monografia teve como tema as estratégias de marketing utilizadas por associações hoteleiras de luxo com o objetivo de adquirir vantagem competitiva neste mercado, utilizando como objeto de estudo a The Leading ... -
Estratégias de motivação na empresa
(2003)Resumo: A escolha do tema foi motivada com o intuito de contribuir de forma objetiva no que se refere às relações. de trabalho empresa x colaboradores e principalmente fornecer aos mesmos ferramentas para o cultivo de um ... -
Estudo comparativo de modelo de gestão de estoque em empresas de bebidas
(2012)Resumo: Esse trabalho visa a investigar: Quais as características que permitem comparar as práticas de Gestão de Estoque em duas empresas de bebidas instaladas na região Norte e Centro-Oeste do Brasil? Para tal, estuda a ... -
Estudo da análise estática e dinâmica financeira : análise avançada no modelo Fleuriet dos grupos Brasil Foods, Frimesa, Marfrig e Minerva nos exercícios 2009, 2010 e 2011
(2012)Foi realizada, por meio da metodologia tradicional e dinâmica uma análise econômico-financeira dos exercícios de 2008, 2009, 2010 e 2011, das empresas Brasil Foods, Frimesa, Marfrig e Minerva. O objetivo foi avaliar o ... -
Estudo da importância do planejamento estratégico nas organizações sociais
(2003)Resumo: Há um cenário pouco animador e que revela enormes desafios para as pessoas envolvidas no trabalho realizado pelo terceiro setor. A falta de ferramentas adequadas a esta realidade dificulta ainda mais a possibilidade ...