• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A estratégia de crescimento da cooperativa de crédito Sicredi

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - REGIANE RAFAELA DE CARVALHO.pdf (462.7Kb)
    Data
    2012
    Autor
    Carvalho, Regiane Rafaela de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Nos anos 80, a tentativa de reativação do cooperativismo de crédito no Brasil era mal vista pelas autoridades responsáveis pela regulamentação do sistema financeiro, aos poucos as cooperativas foram ganhando espaço, cada vez mais acatando mais medidas exigidas pelo Banco Central, mas visando que o sistema seja ainda mais seguro. A estratégia é um fator muito importante nas cooperativas, desde seu nascimento, pois busca eliminar barreiras que poderiam acabar com qualquer esperança de sucesso, no seu desenvolvimento para que obtenha resultados e em seu crescimento, para que expanda seu negócio e atinja cada vez mais adeptos ao sistema. É necessário que se entenda que a cooperativa é uma sociedade onde pessoas se juntam para trabalhar de forma solidária na realização dos negócios que se ampliam, essencial saber que o sócio de cooperativa é igualmente seu dono, obtendo assim responsabilidade, direitos e deveres. As expectativas para 2012 são boas para as cooperativas, a ONU (Organização das Nações Unidas) declarou o ano de 2012 como o ano internacional das cooperativas, reconhecendo assim a importância do cooperativismo para realização das atividades de milhões de pessoas em todo o mundo. Aproveitando o momento mundial e o bom momento no Brasil, a cooperativa de crédito Sicredi, lançou seu planejamento estratégico para os próximos anos, que busca engajamento de seus colaboradores, melhorias no sistema nos canais de relacionamento, conscientização de seus associados, fator indispensável, pois a partir dele que a cooperativa poderá realmente crescer na localidade em que já atua, conquistando ainda mais o mercado e consequentemente poderá expandir para outros centros, buscando novos negócios. Uma medida boa para a cooperativa, mas principalmente para as pessoas que fazem parte dela que sirva de estímulo para que todos sejam mais solidários e cooperativos para construir um mundo melhor.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/39403
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV