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    Estratégias de marketing na hotelaria : o caso da The Leading Hotels of the World no Brasil

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    R - E - BARBARA IRINA CORREIA.pdf (1019.Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Correia, Barbara Irina
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: Esta monografia teve como tema as estratégias de marketing utilizadas por associações hoteleiras de luxo com o objetivo de adquirir vantagem competitiva neste mercado, utilizando como objeto de estudo a The Leading Hotels of the World – Brasil (LHW/BR). Argumenta-se ainda que acoplado a este tema principal, foi trabalhada a competitividade no setor hoteleiro de luxo levando em consideração a Teoria das Cinco Forças de Porter (1989). O objetivo geral desta pesquisa foi analisar as estratégias de marketing adotadas no Brasil pela LHW com base na Teoria das Cinco Forças de Porter (1989). Já os específicos foram: exemplificar as Cinco Forças de Porter (1989), verificar o panorama atual do mercado hoteleiro brasileiro com ênfase no mercado de luxo, apresentar a atuação da The Leading Hotels of the World no mundo com especial atenção ao Brasil e levantar as estratégias de marketing desta associação. Os métodos utilizados para alcançar estes objetivos foram: a pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e pesquisa de campo. Ao final do trabalho de conclusão de curso, pôde-se observar que mesmo dando importância ao marketing, a The Leading Hotels of the World não possui uma política específica para esse fim, e sim iniciativas isoladas em que muitas delas estão voltadas à divulgação da marca e fidelização dos clientes. Mesmo que as estratégias não sejam elaboradas levando em conta a teoria de Porter, elas puderam ser analisadas baseando-se nesta abordagem.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/51066
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

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