Now showing items 300-319 of 477

    • Levantamento do processo de compra em uma metalúrgica : propostas de melhoria contínua 

      Schmid, Jessica Morgana da Silva (2015)
      Resumo : O presente trabalho pretende realizar o mapeamento no processo de compras e propor melhorias, a fim de influenciar as tomadas de decisão de forma positiva dos setores administrativos e operacionais de uma metalúrgica ...
    • Liderança : um desafio atual 

      Lima, Silvia Mara Oliveira (2007)
      Resumo: Intima e imprescindível com o objetivo de levantar um questionamento sobre a postura de líderes dentro de uma organização, apontando-os como não utilizadores das técnicas mais eficientes como estratégia de ...
    • Liderança como instrumento de gestão 

      Jácomo, Oracina de Oliveira (2009)
      Resumo: Realizar um estudo sobre a importância do desenvolvimento do potencial de liderança nas organizações e não querer, apenas, compreender o fenômeno, mas e também mostrar a crucial e inadiável necessidade de administrar ...
    • Logística aplicada com foco em gestão de frota 

      Souza, Joao Cesar de (2008)
      Resumo: Face ao alto valor agregado que o transporte gera ao sistema logístico empresarial nacional e internacional e devido a falta de informação e conhecimento que comprove qual o melhor fornecedor de um determinado ...
    • Logística de distribuição de produtos perecíveis em grandes redes de supermercados 

      Zancanaro, Delair (2016)
      Resumo : A literatura vem destacando que é preciso estar atento, pois mesmo que ao longo dos tempos foi crescente o desenvolvimento do setor de produtos perecíveis no Brasil, considera-se que ele ainda apresenta alguns ...
    • Logística de importação de insumos para fabricação de luminárias 

      Oikawa, Marcello di Giovanni (2004)
      Resumo: Este trabalho tem por objetivo descrever o estudo e análise prática de procedimentos que ocorrem durante o processo logístico de importação em uma determinada indústria metalúrgica do segmento de iluminação. Busca-se, ...
    • A logística de suprimentos do Business Unit de Curitiba Volkswagen-Audi 

      Freitas, Joel de (2004)
      Resumo: Essa monografia tem como objetivo mostrar dois fluxos da logística de suprimentos de uma grande montadora de veículos, o caso para exemplificar é o da fábrica da VW-Audi no Estado do Paraná. O fluxo de materiais ...
    • Os mandamentos e os segredos da lucratividade de uma franquia 

      Severino, Gustavo Grassi (2004)
      Resumo: Essa monografia tem como objetivo mostrar as Estratégias e os Segredos do Sucesso de uma Franquia de Fast-food, através da aplicação de simples estratégias comerciais, focadas principalmente na viabilidade econômica ...
    • Manufaturas just-in-time : vantagens e limitações 

      Maia, Fabio Silva Pellegrini (2008)
      Resumo: Manufaturas Just-in-Time: Vantagens e Limitações. Este trabalho tem como objetivo principal, abordar o tema Manufaturas Just-in-Time, bem como sua história e filosofia, e relatar suas principais vantagens e os ...
    • Mapa do potencial econômico publicitário de Curitiba 

      Borges, Flavia Valeria Marques (2006)
      Resumo: Neste estudo apresentamos o mapeamento do comportamento da verba publicitaria em Curitiba e Região Metropolitana, buscando observar todo o processo de mídia, seja ela conservadora ou alternativa e seus investimentos ...
    • Marketing : despesa ou investimento?: um estudo de caso no setor de supermercados 

      Lucio, Kleber Fabiano do Vale (2005)
      Resumo: O objetivo foi o desenvolvimento teórico e conceitual da literatura disponível sobre Marketing, Investimento e Despesa; e a relação existente entre eles. Em decorrência da vastidão do conceito de marketing, decidimos ...
    • Marketing : do serviço ao cliente 

      Rodrigues, Rivalcir de Almeida (2006)
      Resumo: Este trabalho destina-se a mostrar o impacto do marketing sobre as resultados das empresas de serviço, pois diferentemente dos bens tangíveis os serviços são extremamente mais complicados de se mensurar devido a ...
    • Marketing : uma perspectiva de venda 

      Silva, Eliane Aparecida Pires da (2003)
      Resumo: Para muitas empresas, a venda significa a mais importante ferramenta de comunicação. Além de vender, os vendedores desenvolvem uma série de outras atividades incluindo análise de mercado, previsão de vendas e serviço ...
    • Marketing de relacionamento 

      Cordeiro, Priscila (2010)
      Resumo: O mercado global esta em constante mutação. Para se adaptar a essa nova e vasta gama de desejos e preciso conhecer os clientes um a um. Dessa forma, as empresas devem atentar cada vez mais a um principio básico do ...
    • Marketing de relacionamento : uma proposta prática no setor de comunicação visual 

      Koike, Carlos Akihiko (2003)
      Resumo: Essa monografia tem como objetivo realizar um estudo referente as técnicas de sistema de fidelização usada na empresa Koike - Arquitetura da Imagem. Para isso estaremos pesquisando, bem como relatando, as melhores ...
    • Marketing de relacionamento nas empresas de prestação de serviços do Estado do Paraná 

      Slaviero, Adriana (2003)
      Resumo: A presente monografia trata de um dos ramos do marketing mais recentes do mercado o marketing de relacionamento. Tendo como objetivo analisar a aplicação do marketing pelas empresas de prestação de serviços do ...
    • Marketing de relacionamento nas pequenas empresas 

      Luiz, Evandro Marcos (2008)
      Resumo: A aplicação de ferramentas de marketing de relacionamento sendo utilizadas como um instrumento para o desenvolvimento de ações no mercado que possam identificar estratégias viáveis ao novo comportamento do consumidor. ...
    • Marketing de relacionamento no setor bancário : a visão dos funcionários do Banco Dez 

      Silva, Clotilde Marina do Amaral (2003)
      Resumo: As atividades de prestação de serviço ao cliente cada dia adquirem mais complexidade. De um lado, o consumidor final fica mais exigente. No outro extremo as empresas se empenham para a conquista da vantagem ...
    • Marketing de serviços e marketing de relacionamento : estudo de caso da agência Itaú na cidade de Rio Negro 

      Horn, Patricia Paulina Elizabeth (2003)
      Resumo: Esta dissertação apresenta estudo realizado com clientes do Banco Itaú na Cidade de Rio Negro - PR, tendo a finalidade de verificar junto a esse segmento de específico quais métodos e ações são utilizados pela ...