Navegação Gestão da qualidade por data do documento
Itens para a visualização no momento 1-20 of 182
-
Proposta de implantação do programa 5s na retifica de motores Jota Garcia
(2004)Não inclui Resumo -
Gestão da qualidade em gerenciamento de projetos no setor público
(2004)Resumo: Partindo da formação histórica do Estado, sua transformação em fornecedor de serviços públicos e no conceito de politicas públicas enquanto projetos, este trabalho busca a utilização de ferramentas de gestão da ... -
O lado humano da qualidade
(2004)Resumo: O presente trabalho tem o propósito de estudar uma organização específica para traçar seu perfil sócio-cultural e de motivação através de uma pesquisa de campo, tendo como suporte teórico as teorias da motivação e ... -
Melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pela biblioteca do Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Parana
(2004)Resumo: Considerando que um "serviço de qualidade é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, acessível, segura e no tempo certo às necessidades dos usuários" (CAMPOS,V.F, 1992), o propósito deste trabalho é ... -
Proposta de um guia para utilização do QDF no alinhamento estratégico de tecnologia da informação
(2004)Resumo: Este trabalho de pesquisa apresenta uma proposta de guia de utilização do QFD (Quality Function Deployment) no processo de alinhamento estratégico de TI. Caracteriza-se como um estudo exploratório predominantemente ... -
Projeto para implantação do sistema 5S na transportadora de cargas perigosas Vieira Borges
(2004)Não inclui resumo -
Melhorias na gestão de estudos de projetos e investimentos em uma indústria química
(2004)Resumo: A empresa objeto deste estudo e uma indústria química que atua em regime de trabalho contínuo, ou seja, 24 horas, parando apenas para manutenções corretivas ou programadas. Dada a idade da fábrica e a necessidade ... -
Melhoria em qualidade de processos em fabricante de autopeças
(2004)Resumo: Trabalho desenvolvido junto à empresa MANULI Auto do Brasil Ltda., visando avaliar os impactos em melhoria de qualidade em processos, seguindo indicadores específicos internos e de um de seus principais clientes, ... -
Aprenda quando, onde, como e por quê motivar
(2004)Resumo: O presente trabalho identifica e caracteriza as ações necessárias à motivação das pessoas para a produtividade na Renault do Brasil, partindo-se do princípio de que esta só é atingida com trabalhadores capacitados ... -
Implementação de boas praticas de fabricação
(2004)Resumo: Este trabalho trata da avaliação, implementação e apresentação de melhorias aplicadas sob as regras de um sistema de gestão de qualidade, fundamentado nos "58" e também nas Normas ISO, inicialmente, desenvolvidos ...