• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão da qualidade
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão da qualidade
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Melhorias na gestão de estudos de projetos e investimentos em uma indústria química

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Edemilson Bazoti.pdf (7.109Mb)
    Data
    2004
    Autor
    Bazoti, Edemilson
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A empresa objeto deste estudo e uma indústria química que atua em regime de trabalho contínuo, ou seja, 24 horas, parando apenas para manutenções corretivas ou programadas. Dada a idade da fábrica e a necessidade de constantes alterações para garantir a continuidade operacional, além de melhorias no processo, equipamentos, saúde e segurança, existe um fluxo contínuo de estudo de projetos e implementação dos mesmos. Portanto é fundamental para a empresa que este fluxo contínuo ocorra com agilidade, rápidez, segurança e focado para trazer os melhores benefícios tanto para os acionistas quanto para os funcionários. Desta forma, a gestão de projetos voltada para investimentos dentro da empresa tem um papel relevante, trazendo impacto diretamente nos seus resultados tanto presentes quanto futuros, devendo ser capaz de processar, ao mesmo tempo, as diferentes necessidades levantadas continuamente. O presente trabalho apresenta uma proposta com diversas melhorias para a sistemática de gestão de projetos adotada pela empresa desde seu nascimento até sua implantação com a introdução de um escritório de projetos composto por um grupo de profissionais multifuncionais que passa a atuar como grupo facilitador da empresa em todo o fluxo definido para a gestão dos estudos e implementação dos projetos necessários. Desta forma, procura-se atender a demanda da empresa satisfazendo ao mesmo tempo a expectativa dos acionistas, clientes e funcionários
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/58044
    Collections
    • Gestão da qualidade [182]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV