MBA em inteligência de negócios: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 101-120 of 126
-
Advergames : um novo método de se fazer marketing
(2017)Resumo : Com o surgimento e popularização de tecnologias interativas e imersivas, frente à população consumidora cada vez mais seletiva, as ferramentas multimídia passam a ser mais apreciadas e a propaganda, aliada ao ... -
Adequação de uma metodologia de inteligência antecipativa para suportar análises da concorrência de uma empresa do ramo de cosméticos
(2015)Resumo : Este trabalho teve como objetivo a adequação de uma metodologia de inteligência antecipativa, a ser aplicada pelo Núcleo de Inteligência Competitiva para auxiliar os diretores de Marketing de uma empresa brasileira ... -
A adaptação das associações de taxi ao novo modelo de negócio do transporte individual de passageiros
(2016)Resumo : Este estudo visou identificar e analisar as mudanças nos modelos de negócio de associações de taxi no Brasil, após as inovações introduzidas no sistema de transporte individual de passageiros. A pesquisa realizada ... -
Abertura de contas por smartphone : estudo sobre perfil do cliente
(2017)Resumo : O mundo dos negócios está se voltando para a internet como o maior meio de interação com os clientes: seja por reduzir significamente os custos de um processo, seja para melhorar a comunicação e agilizar o ... -
Análise do posicionamento estratégico da GVT
(2015)Resumo: Este trabalho aborda um tema relevante no atual contexto empresarial que é o posicionamento estratégico de uma organização. Esse assunto vem ganhando destaque e importância, na medida em que a competitividade entre ... -
Análise de viabilidade econômico-financeira para abertura de uma empresa de bolos e doces finos em Curitiba
(2015)Resumo: O objetivo do presente trabalho é analisar a viabilidade econômico-financeira da abertura de uma empresa de bolos e doces finos no Bairro Alto em Curitiba. Para o sucesso real de um novo negócio é fundamental a ... -
Análise da contração de serviços de engenharia via contratos EPC x EPCM a luz da governança corporativa, da teoria da agência e da controladoria
(2016)Resumo : Apresenta discussão sobre as modalidades de contratação tipo EPC e EPCM utilizadas para serviços de engenharia no Brasil com enfoque nos possíveis problemas que podem ocorrer devido a estes tipos de contratação ... -
29 fatores críticos de sucesso na implementação do Balanced Scorecard em organizações
(2015)Resumo: O Balanced Scorecard (BSC) se constitui como uma ferramenta de gestão que possibilita o alinhamento da organização com sua estratégia. Este artigo busca identificar, a partir de uma revisão da literatura especializada, ... -
Proposta de PDCA : Lojas Coppel
(2014) -
Comércio eletrônico : a percepção do consumidor final
(2003)Resumo: Esta dissertação busca compreender as principais questões relacionadas ao emergente comércio realizado por intermédio da Internet, denominado comércio eletrônico. Fundado em pesquisa documental e exploratória, o ... -
Treinamento de vendas : eficiência de sua aplicação na gestão estratégica de vendas de uma empresa do ramo B2B
(2018)Resumo: Neste estudo, buscou-se mostrar a importância do treinamento específico de vendas e a identificação da eficiência dele na gestão estratégica de vendas de uma empresa atuante no ramo B2B. O objetivo geral buscou ... -
Plano de Negócios da loja de vestuário Tapis Rouge
(2014)Resumo : O projeto a seguir é um plano de negócios que tem como objetivo proporcionar informações contábeis, estratégicas e econômicas na implantação da loja Tapis Rouge no shopping Atuba localizado em Curitiba, no estado ... -
Criação de ferramenta de business intelligence voltada para processos gerenciais
(2014)Resumo : Este trabalho apresenta a revisão bibliográfica de conceitos para a realização de um estudo de caso. Na sequência, visamos criar uma ferramenta gerencial para tomada de decisões, com foco nos indicadores mercadológicos ... -
Valorização dos imóveis
(2013)Resumo : O presente artigo se propõe a verificar se o aumento na demanda por imóveis e, consequentemente, o aumento significativo dos preços irá se manter nos próximos anos. Com o acentuado crescimento no mercado imobiliário, ... -
O processo de criação de valor em modelos de negócios em SAAS : o caso EADBOX
(2017)Resumo : Este estudo, após apresentar as principais definições do construto de modelo de negócios, bem como o processo de criação de valor, aplica esses conceitos à Eadbox Tecnologia para Educação Ltda., com ênfase no ...