• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Tombei? : uma pesquisa sobre a cultura do cancelamento no caso Karol Conká

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_JOSE_CARLOS_IGNACIO_JUNIOR.pdf (13.86Mb)
    Data
    2022
    Autor
    Ignácio Junior, José Carlos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente trabalho tem como objetivo analisar a cultura do cancelamento, o processo do descancelamento inserido nessa cultura e aprofundar nas questões que levam as pessoas a serem canceladas, mas, também quais as estratégias utilizadas como gestão de imagem para reverter ou amenizar essa crise que afeta pessoas públicas e marcas. O estudo é baseado no surgimento da Web 2.0 e de que forma esta alterou as dinâmicas da televisão e dos seus gêneros, em especial dos reality shows, que possuem uma relação forte com a cultura das celebridades. Estes programas ao adotarem formatos diferentes, passaram a contar com a participação do público através de sistemas de votos e pela monitoração de redes sociais, onde as discussões sobre os programas eram fortemente geradas. É analisado com mais profundidade o caso da rapper curitibana Karol Conká, que passou por uma crise de imagem ao ser cancelada em 2021, após participar do programa Big Brother Brasil e bater o recorde mundial de rejeição em uma votação para ser eliminada. Além de contextualizar o cancelamento de Karol, utilizamos a teoria de restauração de imagem pública, de William Benoit, composta por estratégias para gerir esse tipo de crise, para analisar as estratégias utilizadas por ela e sua equipe para gerir a crise pela qual passou. O trabalho busca trazer uma visão diferente sobre o cancelamento, não focando na crise em si e nos seus efeitos, mas sim nas formas como esse tipo de crise de imagem pode ser superado pelos "cancelados"
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/79754
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [357]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV