Projeto de ensino de idiomas e acompanhamento dos egressos de cursos de francês
Visualizar/ Abrir
Data
2022Autor
Hounwanou, Ghislain Clovis, 1995-
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: O presente trabalho trata sobre a manutenção do curso de Francês. Diante disso, propõe-se um plano de marketing para uma escola de idioma partindo da hipótese de que as escolas em geral têm um problema em relação ao aprendizado dos alunos após o curso. O embasamento teórico utilizado para as reflexões foram textos sobre a Educação a distância e ensino profissionalizante: um olhar sobre os egressos, tratado por autores como Albuquerque, et al, 2018. Também foram realizadas relações e estudos sobre o podcast como uma das ferramentas de ensino no Brasil. Outros textos usados como base da discussão teórica foram a Propaganda de A à Z, de Rafael Sampaio, e a propaganda Teoria Técnica e Prática de Armando Sant'anna, ambos ajudaram no entendimento e na criação de um briefing. Após as relações, foram feitas pesquisas exploratórias, mapeando algumas escolas de idiomas no Brasil, e pesquisas conclusivas, por meio de um questionário cujas respostas foram cruciais para chegar à ideia de que existe um público pronto para fazer um curso de manutenção de idioma, e que o podcast será um dos principais produtos para atingi-los
Collections
- Publicidade e Propaganda [359]