Campanha Lenço Amigo - dê cor à sua força : estratégia de marketing de causa para o Instituto Rosa Klauss
Visualizar/ Abrir
Data
2022Autor
Vianna, Felipe de Brito
Bittencourt, Lucas Ferreira
Pinto, Mylena Batista
Protetti, Raquel Gomes
Barreto, Vinícius do Nascimento
Camargo, Hertez Wendel de
Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O Marketing de Causa ganhou maior relevância para as organizações nos últimos anos, tendo em vista que os consumidores estão cada vez mais atentos às causas sociais que elas defendem. Neste contexto, o grupo identificou que a luta contra o câncer é uma pauta pouco lembrada, tanto pelas organizações como pelos consumidores. Esse foi o cenário com desafios e oportunidades encontrado pelo grupo para a criação do Projeto Experimental de conclusão de curso, tendo como cliente o Instituto Rosa Klass, ONG sediada em Curitiba que apoia pacientes com câncer. Na primeira etapa foi realizada uma pesquisa bibliográfica a respeito do tema e dados sobre câncer no Brasil e no mundo foram levantados para mostrar a relevância da causa. Uma pesquisa quanti-qualitativa foi aplicada para a criação do diagnóstico. Os dados levantados pelo grupo foram importantes para compreender a percepção das pessoas sobre o tema. A partir disso, o grupo partiu para a execução do projeto, com a criação de uma campanha a fim de divulgar a ação "Lenço Amigo - Dê Cor À Sua Força" realizada em parceria com artistas locais
Collections
- Publicidade e Propaganda [358]