Meu corpo, meus direitos : análise da campanha da Anistia Internacional no Brasil
Resumo
Resumo: O presente estudo visa compreender o diálogo entre a publicidade social, o estudo do gênero e o feminismo. Através de uma análise da campanha comunicacional da organização não-governamental Anistia Internacional, utilizando para tal a metodologia da netnografia, tentamos avaliar a sua eficácia na apresentação e na divulgação dos direitos fundamentais sexuais e reprodutivos defendidos pela campanha "Meu Corpo, Meus Direitos". Para examinar a campanha e a sua organização e sua efetividade, fez-se uma análise da campanha dentro das redes sociais. Além disso, como maneira de embasamento deste projeto, buscou-se um aprofundamento literário nos assuntos chave para a compreensão desta pesquisa. Focou-se especialmente em publicidade social e no estudo do gênero, para depois, com um maior entendimento do assunto, pudéssemos adentrar na análise da campanha a partir da metodologia, de fato. Reconheceu-se que a Internet é um meio que reflete o tecido social onde está inserida, e que esta é um local privilegiado para a conquista de visibilidade. A partir da análise das interações e dos comentários dos internautas, pudemos perceber a contribuição da publicidade no papel de ruptura da hegemonia
Collections
- Publicidade e Propaganda [205]