• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Marca, consumo e reputação : o caso Odebrecht

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    RAMALHO_Ricardo_Salvador_marca_consumo_e_reputacao.pdf (2.234Mb)
    Data
    2018
    Autor
    Ramalho, Ricardo Salvador
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Após anos do início das principais operações de combate a corrupção no Brasil, fica a pergunta: as marcas envolvidas nos gigantescos esquemas fraudulentos e corruptos perderam ou ganharam valor de mercado? Este trabalho tem como principal objetivo elucidar essa questão. Para isso, foi realizada uma análise de caso da marca Odebrecht antes e depois dos escândalos de corrupção e da cobertura midiática sobre eles. Foram utilizados os métodos de análise documental e estudo de caso, com consultas a revistas, jornais e reportagens em websites de notícias sobre a temática estudada. Verificou-se que a dimensão do escândalo envolvendo a empreiteira Odebrecht alcançava políticos de diversas partes do mundo onde a empresa atuava, embora o cerne de suas atividades de corrupção ativa se concentrasse na matriz brasileira, envolvendo políticos e empresários que visavam benefícios pessoais ou para grupos específicos
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/58897
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV