Navegação Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 143-158 of 199
-
Posicionamento da marca Cassava Roots no mercado curitibano
(2016)Resumo: Este trabalho tem como objetivo a introdução da empresa mexicana Cassava Roots no mercado curitibano de bebidas, precisamente snacks fora do lar. É uma adaptação da tese realizada no México em 2011 pelo mesmo autor, ... -
Posicionamento de marca na era digital : um olhar sobre a tática de marketing de experiência do Heineken Glass Room
(2017)Resumo: Em vista as mudanças do comportamento do consumidor motivadas pela presença das redes sociais na atual sociedade do consumo, as estratégias de aproximação, fidelização e encantamento do consumidor devem ser repensadas ... -
"Põe na Roda" de quantos? : assimilação e resistência no ciberespaço LGBTQIA+ brasileiro
(2022)Resumo : Esta pesquisa busca, através da perspectiva queer, examinar os discursos normativos que aparecem nos debates virtuais envolvendo famílias homoparentais não monogâmicas. Escolheu-se a página do Facebook do portal ... -
Práticas publicitárias no mercado editorial e em livrarias : plano de comunicação integrada Arte & Letra
(2022)Resumo : Ao longo dos anos, o mercado editorial e de livrarias vem enfrentando diversos desafios e mudanças. Com o crescimento do consumo de livros digitais e compra por canais de venda online, além das características dos ... -
Pro-hacktividade : até que ponto as tecnologias de transparência promovem o protagonismo cidadão?
(2016)Resumo: O governo brasileiro recentemente abriu os dados governamentais sob a justificativa de ser um avanço democrático rumo a uma gestão mais transparente e participativa. Contudo, poucas pessoas vêm acessando esses dados ... -
Projeto de ensino de idiomas e acompanhamento dos egressos de cursos de francês
(2022)Resumo: O presente trabalho trata sobre a manutenção do curso de Francês. Diante disso, propõe-se um plano de marketing para uma escola de idioma partindo da hipótese de que as escolas em geral têm um problema em relação ... -
Projeto OMNIS : o seu padrão também é nosso
(2022)Resumo : Este trabalho consiste em um diagnóstico de mercado em conjunto com uma proposta de projeto experimental em publicidade e propaganda. A temática geral aborda os problemas do mercado feminino e, mais especificamente, ... -
O protagonismo entre o fetiche e os estereótipos : como mulheres sáficas percebem a representação nos filmes "Carol" e "Desobediência"
(2022)Resumo : Esse artigo tem como objetivo compreender a percepção das mulheres lésbicas, bissexuais e pansexuais quanto à representação de casais sáficos em relação aos filmes "Carol" (2015) e "Desobediência" (2017). A discussão ... -
A publicidade como aliada na luta LGBTQIA+ : estudo de caso da marca Burger King e os mecanismos de comunicação para problematizar a LGBTQIA+fobia
(2024-01-04)Resumo: No Brasil, há uma morte por homofobia a cada 16 horas. Com um consumidor cada vez mais interessado no posicionamento das marcas que consome, a publicidade tem trilhado um processo de conscientização e mobilização ... -
A publicidade como ferramenta para a perpetuação do slow food para a geração Z
(2023)Resumo : O artigo apresenta uma análise exploratória dos hábitos alimentares e de consumo da geração Z, estabelecendo um paralelo entre a sustentabilidade e a publicidade. Descreve-se o impacto das práticas industriais e ... -
Publicidade em tempo de internet : uma análise de conteúdo publicitário do instagram da Influenciadora @nah cardoso
(2017)Resumo: Este trabalho busca estudar os caminhos da publicidade ao longo dos anos e analisar como ela tem se comportado ao encaminhar-se para a Internet. Para isso, foi realizada uma revisão de literatura sobre consumo, ... -
A publicidade na Porta dos Fundos : a presença de marcas em vídeos de humor
(2015)Resumo: Essa pesquisa tem como objetivo analisar como os conceitos de product placement e merchandising editorial podem ser aplicados ao grupo de humor "Porta dos Fundos" ao inserir marcas e produtos em seus vídeos produzidos ... -
Quebrando recordes e paradigmas : como superar as expectativas de uma indústria em declínio - o caso Taylor Swift
(2015)Resumo: A indústria fonográfica passa por dificuldades. Seu período áureo foi nos anos 2000, mas a partir do momento que a internet se popularizou, as vendas de álbuns começaram a cair graças ao crescimento da pirataria. ... -
Quem somos nós? : Voyeurismo midiático e a formação de subjetividades a partir de "O show de Truman"
(2021)Resumo: A onipresença dos espaços midiáticos impulsionou a pulsão escópica do homem de ver e ser visto. A prática de se colocar na mídia para sustentar o voyeurismo e o exibicionismo gera questionamentos de quem somos, ... -
Quero-tudo-que-é-seu : uma pesquisa sobre o posicionamento dos jogadores quantos às práticas de marketing do jogo eletrônico The Sims 4
(2023)Resumo : Esta pesquisa busca compreender de que forma a comunidade de fãs da franquia The Sims 4 é impactada pelas estratégias de marketing da Electronic Arts e identificar as divergências que se dão nos espaços de interação ...