Práticas publicitárias no mercado editorial e em livrarias : plano de comunicação integrada Arte & Letra
Resumo
Resumo : Ao longo dos anos, o mercado editorial e de livrarias vem enfrentando diversos desafios e mudanças. Com o crescimento do consumo de livros digitais e compra por canais de venda online, além das características dos baixos índices de leitura do brasileiro, editoras e livrarias precisam se adaptar e abordar novos métodos para se manterem resistentes no cenário nacional. Observando tais particularidades deste contexto, foi encarado como desafio desenvolver um plano de comunicação integrada para o projeto experimental de conclusão de curso, trazendo como cliente a editora e livraria Arte & Letra, fundada em Curitiba em 2001 e caracterizada por ser uma das únicas livrarias de rua da região. Dessa forma, foram coletados dados sobre o cenário de livros no Brasil, além de informações sobre o cliente, tendo como apoio questionários de pesquisa, para que fosse possível realizar uma conexão que permitisse elaborar estratégias para o desdobramento de uma campanha para o estabelecimento. Através de um conceito que trata a Arte & Letra como uma ponte que conecta livros e leitores, foram pensadas estratégias e elaboradas ações, com o objetivo de consolidar ainda mais a imagem da marca
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