Relações Públicas: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 241-260 of 362
-
A cultura organizacional como diretriz para a elaboração de um guia de combate e conscientização contra o assédio moral e sexual
(2019)Resumo : O presente trabalho de conclusão de curso visa compreender como organizações têm se comportado frente a casos de assédio nas organizações. A partir da análise de duas cartilhas sobre assédio sexual e moral: ‘Agência ... -
Comunicação, marketing e digital influencers no mundo das marcas de maquiagem
(2019)Resumo : A comunicação dentro das organizações vive sua fase de ouro graças ao advento das novas mídias e do mercado digital. A comunicação direcionada aos públicos e plataformas digitais, passou a fazer parte do planejamento ... -
A comunicação e o discurso de ódio : tensionamentos com o campo de relações públicas
(2020)Resumo : O presente trabalho objetiva analisar os efeitos do discurso de ódio, as consequências do advento das redes sociais na sua propagação e sua relação com a responsabilidade social, tarefa incumbida ao profissional ... -
A imagem pública de Plínio de Arruda Sampaio na eleição presidencial de 2010
(2013)Resumo : Nas eleições de 2010, onde Dilma Rousseff (PT) foi eleita Presidente da República, Plínio de Arruda Sampaio obteve o quarto lugar - com 0,87% dos votos válidos. O segundo e terceiro mais votados foram José Serra ... -
Imagem institucional e reputação na era digital : manual prático sobre credibilidade na internet
(2011)Resumo : Esta pesquisa pretende salientar o poder da internet atualmente quando se trata de imagem institucional, de organizações e pessoas. Discutir os riscos que informações vindas do público - das quais não se têm ... -
Fortalecimento da identidade corporativa e posicionamento de marca: estudo de caso do bistrô do Constantino
(2013)Resumo : Este trabalho tem por objetivo discutir o fortalecimento da identidade corporativa e posicionamento de marca na perspectiva da comunicação integrada. Para isso, considera as contribuições das comunicações institucional ... -
Entre o advertainment e o do it yourself : como as relações públicas criaram Mallu Magalhães
(2010)Resumo : As novas tecnologias da informação e da comunicação alteraram substancialmente a forma da produção, do consumo e da distribuição de música, abrindo novas oportunidades para artistas que passaram a ter a rede como ... -
Relações públicas : uma visão internacional
(2008)Resumo : Este trabalho apresenta definições, exemplos e a importância da atividade de Relações Públicas Internacionais. O estudo busca analisar as Relações Públicas no âmbito global, como uma estratégia de comunicação, com ... -
A construção da comunicação públicas do conceito á prática
(2008)Resumo : A Comunicação Pública é algo inerente à administração pública e a sociedade, e a sua prática só ocorre quando existem cidadãos ativos e instituições autênticas. O debate, a participação, a informação e a democracia ... -
Comunicação política : análise das campanhas educativas do Tribunal Superior Eleitoral veiculadas na televisão
(2008)Resumo : Este trabalho aborda a área de Comunicação Política, mostrando como a Política utiliza a Comunicação para interagir com a população através dos meios de comunicação de massa. Focando na televisão, por ser o veículo ... -
Comunicação na igreja católica : meios de comunicação na atualidade
(2009)Resumo : Este trabalho mostra como a comunicação funciona dentro da Igreja Católica. O tema escolhido é de suma importância pela falta de bibliografia, encontrando-se somente uma escassa publicação desenvolvida por pessoas ... -
Comunicação e sustentabilidade em festivais de música eletrônica
(2012)Resumo : Esta pesquisa tem o intuito de compreender como a Comunicação pode contribuir para um festival de música eletrônica se tornar sustentável. Objetiva-se expor as ações inovadoras de Planejamento em Comunicação e ... -
Análise do conteúdo da intranet da organização Mondeléz Brasil como ferramentade comunicação interna
(2013)Resumo : Este projeto de pesquisa tem como objetivo analisar o conteúdo publicado na Intranet da organização Mondelez Brasil para compreender qual seu grau de importância para os colaboradores e para a Comunicação Interna. ... -
Uma abordagem artística no processo de relações públicas
(2009)Resumo : Acompanhando as constantes mudanças do sistema no qual estamos inseridos, também o processo de Relações Públicas deverá atentar para, através de suas atividades colocar-se como peça fundamental na condução de ... -
Coolhunting : uma proposta de metodologia de pesquisa para as relações públicas
(2014)Resumo : Este trabalho aborda uma reflexão sobre a importância da pesquisa no campo das Relações Públicas, no que se refere ao posicionamento organizacional, evidenciando os principais métodos tradicionais de pesquisa, ... -
Comunicação pública em contexto de convergência : o caso da Prefs sob a ótica das relações públicas
(2017)Resumo: Entre os anos 2013 e 2016, uma página nas redes sociais ganhou destaque na mídia, pela performance apresentada como ferramenta de comunicação. Conhecida por Prefs, um perfil no facebook administrado pelo Setor de ... -
A comunicação interna na promoção da igualdade de gênero em organizações empresariais : o caso Woman@Renault
(2016)Resumo: Segundo pesquisas realizadas por instituições como a Organização Internacional do Trabalho e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, no mundo inteiro as mulheres ganham salários menores do que os homens, mesmo ... -
Comunicação subliminar e mídias digitais como ferramentas de relações públicas
(2017)Resumo: A utilização das mídias digitais se evidencia nos últimos tempos como uma característica presente na sociedade e seu uso traz novas maneiras de explorar a comunicação. Este estudo propõe analisar a utilização de ... -
A comunicação interna na era da convergência : reconfigurações e construção de um processo de comunicação colaborativa
(2018)Resumo: Empresas têm explorado dispositivos tecnológicos para conversar com os seus públicos. Esses dispositivos, inseridos em um novo contexto, geram formas diferentes de consumir mídias, alterando o modo como as pessoas ... -
O conceito de mocinhas e vilãs nas representações da mulher em Avenida Brasil
(2018)Resumo: Este trabalho apresenta uma breve análise da representatividade das mulheres na mídia, com foco na presença de personagens femininas em telenovelas e construção das suas jornadas narrativas. Apresenta-se uma breve ...