Comunicação subliminar e mídias digitais como ferramentas de relações públicas
Resumo
Resumo: A utilização das mídias digitais se evidencia nos últimos tempos como uma característica presente na sociedade e seu uso traz novas maneiras de explorar a comunicação. Este estudo propõe analisar a utilização de estratégias da comunicação subliminar nas Relações Públicas por meio de mídias digitais no processo de construção da imagem de uma organização, produto ou serviço. O trabalho foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica e de um estudo de caso. A pesquisa bibliográfica apresenta contextos e fundamentos da comunicação subliminar, das Relações Públicas e das mídias digitais e indica os propósitos em comum entre esses conceitos. O estudo de caso apresenta a análise de um caso da marca Nissan, intitulado "Pôneis Malditos", veiculado em 29 de julho de 2011, o qual apresenta elementos que servem como exemplo de utilização na prática de conceitos da comunicação subliminar e programação neurolinguística como metáforas, histórias e sugestão indireta. Este trabalho propõe demonstrar ferramentas a serem exploradas por comunicadores por meio de recursos da comunicação subliminar e da programação neurolinguística na percepção da imagem e da identidade da marca/empresa para o público
Collections
- Relações Públicas [180]